Peter Shinkora afirmou que o diretor impediu que personagens asiáticos tivessem histórias complexas e que realizou comentários racistas para justificar tal ação
Durante um painel da #SaveDaredevilCon no último domingo, 26, o ator Peter Shinkoda comentou sobre seu tempo em Demolidor, e que o diretor de TV da Marvel, Jeph Loeb, teve atitudes e comentários racistas e anti-asiáticos contra o ator. (via TV Guide)
Shinkoda começa alegando que Loeb disse aos showrunners de Demolidor para não escrever arcos para os personagens Nobu (Shinkoda) e Madame Gao (Wai Ching Ho).
“Jeph falou para a sala de roteiristas não escrever sobre Nobu e Gao“, disse. “Isso foi reiterado muitas vezes por diversos roteiristas e showrunners que ‘Ninguém liga para chineses e pessoas asiáticas. Tiveram três filmes da Marvel antes – uma trilogia chamada Blade – que foi feita onde Wesley Snipes matava 200 asiáticos a cada filme. Ninguém dava o mínimo, então não escreva sobre Nobu e Gao’. [Os roteiristas] foram forçados a cortar seus arcos na história“, completou.
Confira também:
Loeb atualmente não trabalha mais como diretor de TV da Marvel desde 2019, quando a Marvel TV se juntou à Marvel Studios. Agora, Kevin Feige, cuida da direção criativa dos conteúdos da Marvel.
O ator continuou falando sobre como a história de Nobu iria ser contada, e que a série daria uma melhor visão do personagem e como ele começou a trabalho para a Madame Gao e a Mão/Tentáculo – organização criminal que foi introduzida na 1ª temporada. Além disso, o ator afirmou que não está mais afim de ignorar isso e finalmente se sentiu confortável a revelar suas experiêcias.
“[Os roteiristas] se desculparam por não poderem seguir com a história e que suas mãos estavam amarradas…. Os roteiristas me disserem que se arrependeram e foram relutantes [a deixar de contar a história]“, completou.
No mesmo dia do painel, o ator foi em seu Twitter compartilhar que, tanto ele quanto Wai Ching Ho não foram convidados para o tapete vermelho da estreia da 2 temporada. Ambos descobriram que o evento ia acontecer durante a transmissão ao vivo do tapete vermelho.
“Wai Ching Ho, também conhecida como Madame Gao, e eu, conhecido como Nobu, de Demolidor, não estávamos na estreia da 2 temporada…. porque não fomos convidados. Wai foi insultada, e isso me deixou MUITO bravo. Soubemos do evento enquanto estava acontecendo a transmissão ao vivo. “Eles” estavam tristes que fomos “esquecidos”‘