Day 3 CCXP | Tudo que aconteceu nos painéis de sábado

CCXP19

No dia 7 de dezembro, o Quarto Nerd esteve presente na CCXP19 e cobriu os melhores momentos do evento. Aqui você vai saber tudo que rolou nos painéis do segundo dia do maior evento de cultura pop do mundo. Confira:

Pré-estreia de Frozen II

CCXP19
Créditos: I Hate Flash

O sábado no Auditório Cinemark se iniciou com a exibição da sequência da animação de sucesso da Disney Animation, Frozen II. Apresentado por Fábio Porchat o painel após o filme contou com a presença de Chris Buck e Peter Del Vecho diretor e produtor da animação da Disney. Confira a crítica aqui. Durante o painel os dois revelaram que inicialmente quando começaram a trabalhar em Frozen, Anna e Elsa não eram irmãs, mas sim duas fortes mulheres lutando juntas.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica – Dan Scalon emociona a todos com sua animação

CCXP19
Créditos: I Hate Flash

Sem dúvidas, o painel de “Dois Imrãos – Uma Jornada Fantástica“, que contou com a articipação do diretor Dan Scalon, foi o painel que mais emocionou á todos com sua história. Ao completarem 16 anos Ian e Barley, ganham da mãe um presente deixado por seu pai, que proderia o trazer de volta. Originalmente o filme é dublado por Tom Holland e Chris Pratt. Mas tal feitiço, durava apenas 24 horas, mas algo acaba dando errado e os dois são saem em busca do cristal para trazer seu pai 100% de volta.

Dan Scalon iniciou o painel falando sobre sua conexão com o filme, que ele começou a trabalhar no projeto há 6 anos atrás. Em seguida Scalon revelou que o filme é muito pessoal pra ele. O roteiro tem muita ligação com  sua vida pessoal, já que o diretor perdeu o seu pai muito cedo. No painel, o mesmo chegou a compartilhar a única lembrança que o mesmo tem de seu pai, um vídeo do pai dizendo oi e tchau. E assim, como os jovens adolescentes, ele questionava muito sua mãe sobre seu pai.

Inspirado por sua história o diretor e sua equipe criaram 13 espécies de criaturas magicas com mais de 240 a personagens e nenhum deles é humano. A animação da Pixar Animation Studios trás o produtor Kori Era e a equipe por trás de “Universidade Monstros“.

Um Espião Animal – os Nick Bruno e Troy Quane animam painel com cenas inéditas

CCXP19
Créditos: I Hate Flash

Mais uma animação dublada pelo Tom Holland? Mais uma animação dublada pelo Tom Holland, mas dessa vez junto com o Will Smith pra não reclamar!

Os diretores Nick Bruno e Troy Quane animaram a tarde de sábado com cenas inéditas da animação da Fox Animation-Blue Sky Studios-Chernin Entertainment. A animação estreia dia 23 de janeiro em todo Brasil, traz as vozes de Taís Araujo e Lázaro Ramos na versão dublada. A trama conta a história de Lance Sterling (Will Smith) um super espião e do cientista Walter Beckett (Tom Holland), que acidentalmente acaba transformando Sterling em um pombo.

No painel os diretores falaram sobre a paixão sobre tramas de espionagem, e que chegaram até a visitar o Museu da Espionagem em Washington para que o filme fosse fiel. Os dois conversaram com o público sobre a escolha da pomba para a produção, explicando com fatos científicos. Falando sobre a velocidade que o animal pode sobrevoar e também sobre sua visão 360.

Free Guy – Ryan Reynold, Joe Keery e Shaw Levy levam painel á loucura

CCXP19
Créditos: I Hate Flash

Free Guy da 20th Century Fox ganhou seu espaço no dia da Disney na CCXP. Com a presença dos atores Ryan Reynolds, Joe Keery e do diretor Shaw Levy, o público foi a loucura com a produção e cenas inéditas mostradas. A trama contará a história de Guy (Ryan Reynolds), que vive em Free City, e trabalha em um banco que é roubado cerca de 26 vezes por dia. Guy acaba descobrindo que faz parte de um jogo de videogame e é um personagem não jogável, e acaba questionando e mudando seus hábitos no jogo.

Com duas cenas exclusivas reveladas durante o painel, Ryan aproveitou para revelar que Free Guy é de longe o seu filme favorito de sua carreira por ‘ser um filme independente, original, baseado em nada’ e ter sua liberdade para trabalhar no personagem como queria.

Marvel Studios – Kevin Feige leva público a loucura com conteúdo inédito

CCXP19
Créditos: I Hate Flash

Abrindo o painel com uma rápida conversa sobre a fase 4 da Marvel nos cinemas e no Disney+. Kevin Feige aproveitou para falar sobre o Stan Lee, o quanto Lee estaria orgulhoso com o alcance que o MCU teve no último ano, e claro com a marca alcançada por Vingadores: Ultimato. Mas não parou por ai, o presidente aproveitou para falar sobre a honra que é trabalhar em quadrinhos de Jack Kirby, emocionando mais um vez os fãs, levando todos á um coro gritando os sobrenomes de Dikto e Lee.

Mas e as novidades? Kevin Feige começou falando das Miss Marvel, Cavaleiro da Lua e Gavião Arqueiro, que já estão com datas programadas pra iniciar suas filmagens. O presidente que veio direto dos sets de filmagens trouxe diversos conteúdo exclusivos, com o recente inicio das filmagens de WandaVision  e Falcão e o Soldado Invernal, Feige trouxe algumas imagens exclusivas. Mas Os Esternos que estão em filmagens á mais tempo que ambas as produções, teve um trailer exibido no painel, mas para matar os fãs presentes, o trailer foi seguido de uma cena exclusiva de Viúva Negra e do trailer já divulgado aquela semana.

Star Wars – J. J. Abrams trás painel emocionante

CCXP19
Créditos: I Hate Flash

Com a presença do elenco Daisy Ridley, John Boyega e Oscasr Isaac ao lado do diretor J. J. Abrams o painel do último filme da saga foi marcado por emoção, nostalgia e claro um sentimento de despedida.

Abram esteve a frene do painel, revelando os detalhes da produção do filme, sempre de forma empolga para disso para os fãs, assim ele disse: “como qualquer equilíbrio, foi brigado e preciso muito esforço para ser mantido isso é permanente. A história de equilíbrio é constante que segue sempre evoluindo”.

Após a exibição de uma cena exclusiva na integra para os presentes no evento, foi trazido á tona a dolorosa conversa sobre Carrie Fisher. Mais um vez o diretor revelou com emoção a dificuldades em gravar as cenas que a atriz é incluída digitalmente: “Fazer as cenas sem ela era muito estranho. Nós assistíamos as cenas dela antes de gravar, para poder responder a isso“. Mas Abrams não parou por ai ao revelar que Anthony Daniels chorou durantes as filmagens da sua cena em que ele diz estar olhando pela última vez para seus amigos: “Quando removeram a mascara dele, tinha lágrimas escorrendo em seu rosto. Kevin Smith estava lá naquele dia e estava assistindo em um canto e quando fui falar com ele, ele também estava chorando“, encerrou o diretor.

Confira também:

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.