O desempenho de Dave Bautista na franquia Guardiões da Galáxia transformou Drax, o Destruidor de um herói da lista B da Marvel em uma estrela. Agora parece que o lutador que virou ator adoraria interpretar o Bane, um dos maiores vilões do Batman, no próximo filme do Cruzado Encapuzado.
Esta notícia vem do próprio Dave Bautista, que respondeu a um tweet de um fã sugerindo que ele interprete Bane em um próximo filme do DCEU com um caloroso “eu aceito!”
I accept! https://t.co/ts6DnBvj8W
— Vaxxed AF! #TeamPfizer Poor Kid Chasing Dreams. (@DaveBautista) June 12, 2019
Por um curto período de tempo, Bane foi envolvido em rumores de que seria uma nova adição ao Esquadrão Suicida de James Gunn, que Bautista foi contratado para estrelar antes de agendar compromissos que o forçaram a desistir. Considerando que a maioria dos atores tem o cuidado de não divulgar nenhuma informação de projetos inéditos, é provável que isso signifique que Bane nunca esteve no radar de Gunn, ou que pelo menos Bautista arruinou a surpresa quase um ano antes de seu lançamento.
Bane não é estranho para os fãs de cinema. O bruto apareceu pela primeira vez em 1997, em Batman & Robin, apenas quatro anos após sua estréia em quadrinhos. No entanto, em vez de ser retratado como um dos mais inteligentes e temíveis vilões de Gotham, Bane foi reduzido a um capanga verde e pesado que mal conseguia falar.
Tom Hardy deu ao personagem uma chance de redenção mais de uma década depois, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em 2012, no qual ele fielmente trouxe o homem que quebrou a coluna do Morcego de Gotham à vida. Este segundo retrato foi muito melhor recebido e transformou Bane em um nome familiar, e não apenas por causa do padrão de fala fácil de simular de Hardy.