Cursed | Elenco da série revela processo cansativo de filmagens

Cursed

Essa semana chegou à plataforma da Netflix a primeira temporada da sua nova série de ficção, Cursed: A Lenda do Lago. Estrelada pela atriz Katherine Langford como Nimue, a trama é uma versão do conto arturiano pelos olhos da jovem. A série foi baseado na obra de Frank Miller e Thomas Wheeler, que também participaram da produção da série. Recentemente o elenco conversou com THR sobre as filmagens e revelaram que foram meses cansativos de produção. Além disso, o elenco aproveitou para falar da representatividade que a série trouxe.

[Estávamos] aprendendo treinamento de luta em termos de boxe, como se manter como pessoa, como segurar uma espada, onde colocar as mãos“, disse Devon Terrell, que interpreta Arthur na série. “Era uma daquelas coisas em que você simplesmente não queria que parecesse estúpido na tela onde as pessoas diziam: ‘Você parece que não pode lutar.Foi cansativo, foi uma incrível jornada física, emocional e mental, porque um dia você está em uma cena de batalha com mais de 100 pessoas e no dia seguinte está chorando para sua rainha. Foi uma constante confusão de emoções“. 

“Esse papel foi realmente interessante e diferente, no sentido em que exigia que eu usasse meu corpo de uma maneira que eu nunca tive em outros papéis, mas como ex-atleta, era algo que eu estava realmente empolgada”, disse Langford.

Confira também:

De acordo com o elenco, eles passaram por um “acampamento” onde tiveram diversas aulas para aprender a lutar com espadas e a cavalgar. “Foi um trabalho constante ao longo de 10 meses e acho que, no final, você fica tipo: ‘me sinto confortável apenas por ser autêntico no personagem‘”, disse Terrell. Mas foi Daniel Sharman que revelou ir além. “Tive aulas de balé, tive aulas de como viver na natureza na Escócia“, disse. “Eu trabalhei com um professor de movimento para fazer com que a expressão do Monge Chorão fosse a coisa mais importante para ele. Então, muito trabalho nisso.”

Além disse os atores aproveitaram para falar sobre os questionamentos que a série aproveita para abordar: “Ele discute muito sobre demonização de outros e ‘Por que você acha isso?‘”, disse Terrell. “Até mesmo interpretando uma pessoa de cor no papel de Arthur. E se você tem algum problema com isso, por que isso? É um mito. É uma lenda. Há uma espada mágica.“.

Acho que há muitas mensagens que você pode receber do programa, mas definitivamente abordamos essa história e a guerra sem sentido e a opressão das minorias no mundo“, disse Langford. “Você realmente vê o tema da justiça e precisa realmente encontrar sua coragem.“.

Espero que isso levante certas questões sobre a legitimidade do poder”, disse Gustaf Skarsgard, que interpreta Merlin. “Mas também destaca outros temas: a obliteração do mundo natural, a perseguição de minorias e povos indígenas. Há muito em jogo“.

Cursed: A Lenda do Lago está disponível na Netflix.

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.