Crítica | Yasuke é uma ótima história mas é feita às pressas

Yasuke

Yasuke é o mais novo anime da Netflix, com inspiração na história do Samurai Negro. Usando essa inspiração e misturando com um mundo de magia, mechas e transmorfos Yasuke traz um mundo no mínimo interessante.

Imagem: Netflix

A história do anime já foi feita em outras obras, uma figura solitária como guerreiro tem uma missão colocada em seu caminho. E após negar várias vezes, o protagonista embarca nessa missão para salvar o mundo.

É uma história clichê, não tem como dizer o contrário, porém os pequenos detalhes é que fazem Yasuke ser um mundo tão complexo, e que dá vontade conhecer mais dele. Desde trazer pequenos comentários sobre como a Mongólia trouxe os Mechas ao invadir o Japão, ou os detalhes sobre a Rússia devido a uma personagem, ou até mesmo o uso de magias.

Uma correria sem sentido:

O plot desse mundo promete muita riqueza de detalhes, mas para o espectador poder aproveitar esse mundo é preciso tempo, e tempo dentro do anime é pouco. Com 6 episódios com cada um tendo cerca de 25 a 30 minutos, para uma produção desse nível é um padrão bom de tempo, mas não de episódios.

A Netflix tem arriscado em trazer diversos modelos de animes diferentes, porém eles ainda estão pecando em seus roteiros. Yasuke infelizmente sofre isso, os três primeiros episódios tem uma linearidade muito boa e tem seu tempo muito bem dividido, mas nos três últimos episódios temos uma correria enorme para o protagonista e seus aliados derrotarem a grande ameaça.

Não é claro o porquê de ter essa pressa para encerrar a história, a grande vilã possui muito subordinados que aparentam ser poderosos, mas todos eles se mostram facilmente derrotáveis. E junto disso temos uma sequência de mortes dos aliados, que não tem motivo algum para fazerem aquilo, e uma batalha final que mais lembra uma luta final dos Power Rangers.

Imagem: Netflix
Considerações finais:  

Yasuke é uma história com um potencial enorme, mas que sem o tempo necessário é impossível isso tudo ter algum aproveitamento. O mundo de Yasuke é extremamente bonito, e traz uma grande mistura de vários temas, no entanto, nenhum deles tem muito espaço nessa primeira temporada.

Imagem: Netflix

O anime também não economiza na violência, com braços decepados, cabeças rolando e muito mais, Yasuke tem um chuva de sangue em seus episódios. Apesar de todos seus pontos negativos, o anime é uma obra, que se bem trabalhada, pode ser um dos grandes nomes do catálogoó da Netflix.

No final, Yasuke é uma boa pedida pra quem tem vontade de ver algo parecido com Afro Samurai, Naruto e até mesmo Berserker.

Um fato curioso:

O rapper Emicida possui uma música com o mesmo nome do anime, e elogios à parte, a música é muito boa, e merece ser ouvida.

Yasuke

Título: Yasuke

Direção: LeSean Thomas.

Produção: LeSean Thomas, LaKeith Stanfield, Steven Ellison, Colin Stark e Matthew Shattuck

Dubladores: LaKeith Stanfield, Takehiro Hira, Maya Tanida, Ming-Na Wen, Gwendoline Yeo e Julie Marcus.

Nota: 2/5

Não se esqueça de conferir:

Crítica | Falcão e o Soldado Invernal é mais do que uma história de legado

Crítica | Invencível é uma grata surpresa paro o tema de super-heróis

Mas e você, oque achou de Yasuke ? Conte pra gente nos comentários. Assim como não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Max Rohrer
Redator do Quarto Nerd. Sou apenas um projeto de fã de Star Wars e Sons of anarchy, que gosta de escrever de vez em quando e gosta de teorizar sobre a Marvel e DC.