Crítica | Veja Por Mim é um suspense fraco e óbvio de mais

Crítica | Veja Por Mim é um suspense fraco e óbvio de mais

Dia 16 de junho, estreia o nos cinemas do Brasil, o filme canadense, Veja Por Mim. O enredo conta a história de Sophie, uma ex-atleta olímpica, que ficou cega após um tempo. Ela então, consegue um trabalho temporário em uma casa no interior de Nova York, nas montanhas. A dona da mansão vai sair de viagem e Sophie fica na casa para tomar conta do gato. Mas, por ser uma propriedade grande e com um cofre dentro, acaba tornando-se um alvo para ladrões.

Sophie fica na casa sozinha, mas, para lhe ajudar a ver, ela baixa um novo aplicativo para cegos. Neste aplicativo, é possível fazer vídeo chamada com uma pessoa ao vivo, assim a atendente consegue orientá-la, descrevendo os lugares. Portanto, quando três ladrões entram na casa, ela usa o aplicativo para poder ver o que está acontecendo.

Mais ou menos no mesmo estilo de Quarto do Pânico (2002), com Kristen Stewart, Jodie Foster e Jared Leto e o filme Hush (2016) com Kate Siegel. A única diferença é que a protagonista é cega e, sua ajuda é uma atendente do aplicativo para pessoas cegas, chamada Kelly.

Plot twist com zero criatividade

Veja Por Mim é o tipo de filme com poucos cenários e com um elenco curto. Onde pode se tornar agoniante para muitos telespectadores, em algumas partes. O problema da produção canadense que chega esse mês nos cinemas, é que, com a mesma rapidez que o filme fica interessante, ele cai em queda livre dentro de um buraco com zero originalidade. No entanto, os poucos minutos de reviravoltas, pode ser um ponto positivo para aqueles que gostam de um plot twist.

Além disso, o filme é bem curto, com menos de 1 hora e 30 minutos, ficando corrido e raso. O fato da protagonista ser cega e conseguir fazer coisas que uma pessoa com visão muitas vezes não consegue, não é novidade para ninguém. Portanto, o roteiro deveria ter sido explorado de uma forma melhor e menos genérica, isso daria mais credibilidade à história, e ao filme.

Apesar dos pesares, Veja Por Mim pode ser uma boa escolha para aqueles que procuram um suspense fraco, onde não é preciso pensar muito. E então se você gosta desse tipo de filme, não deixe de garantir seu lugar nas salas de cinema!

Veja também:

Mas conte aqui embaixo, qual é o seu gênero favorito? Ah, e além disso, não deixe de seguir o Quarto Nerd nas redes sociais também para mais críticas e novidades.

Crítica

Título: Veja Por Mim

Direção: Randall Okita

Elenco: Skyler Davenport, Kim Coates, Jessica Parker Kennedy e Laura Vandervoort

Nota: 1/5

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"