Crítica | 2° temporada de Upload reafirma comédia utópica

Upload

Na última sexta-feira, 11, a Amazon Prime Video lançou a 2° temporada de sua serie Upload, comédia utópica dirigida por Greg Daniels. Com apenas 7 episódios, a série fez jus ao seu estilo de produção e trouxe, ainda, um novo ar de suspense para a trama.

Continuando a história da 1° temporada, a produção gira em torno de Nathan (Robbie Amell), um rapaz assinado por uma empresa milionária após vender seu aplicativo, e que atualmente está morando em Lakeview (um hotel 5 estrelas para quem quer viver na eternidade), e Nora (Andy Allo), uma funcionária de Lakeview que acaba ajudando Nathan a descobrir afundo sobre sua morte.

Mantendo o mesmo nível de humor da temporada anterior, Upload continua aproveitando as brechas para qualquer tipo de piada, desde das mais bestas até as mais inapropriadas. E isso ajuda nos momentos mais tensos da série, em que o telespectador é capaz de esquecer de que se trata de uma comédia.

Também é visível a qualidade de atuação do elenco, o qual também se manteve desde a 1° temporada. Todos os personagens, mesmo aqueles que nem sempre aparecem ou os que não contracenam entre si, possuem uma química única e presente em todo o ar da série.

Em contrapartida, um dos únicos erros da produção, com certeza, é o enredo. Muitas vezes a história se perde e/ou não cumpre com as expectativas dos telespectadores, além de possuir alguns furos não resolvidos.

Em resumo, a série se propõe a continuar com a sua comédia utópica e, ainda, traz um novo ar de suspense com o desenrolar da trama. Desta forma, Upload prepara um terreno ainda mais firme para uma possível continuação.

Upload

Crítica

Título: Upload
Direção: Greg Daniels
Roteiro: Greg Daniels, Owen Daniels e Mike Lawrence
Elenco: Robbie Amell, Andy Allo,Kevin Bigley, Allegra Edwards, Zainab Johnson, Owen Daniels, Josh Banday, e Andrea Rosen

Nota:  3/5

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.