Crítica |Um Brinde ao Natal: Luzes da Cidade é sem sentido e não tem nada de natalino

Um Brinde ao Natal: Luzes da Cidade, lançado ontem (17) na Netflix, tenta trazer tudo o que um bom filme de romance natalino possui, um casal carismático e apaixonado, além de uma história sensível, reflexiva e empolgante mais tudo o que o filme consegue ser é chato, lento, sem sentido e o principal um filme nada natalino.

A história acompanha Callie e Joseph, um ano após se apaixonarem, os dois juntos comandam uma fazenda de laticínios e uma vinícola. No entanto, o relacionamento dos dois é ameaçado após Joseph ser chamado de volta para a cidade grande.

O filme acaba sendo mais do mesmo, não trazendo nada de diferente dos filmes de romance lançados no streaming durante todo o ano, com um final previsível e diferente de algumas produções, um casal não tão em sintonia assim, porém é nítido o esforço dos atores em mostrar um casal apaixonado, mas isso nem sempre acontece.

Além de seguir a mesmice, a produção também se perde em sua história em diversos momentos, trazendo uma história confusa com plots tão sentido entre os casais da trama que parece ate engraçados e o pior é saber que os mesmo além de confusos não tiverem uma construção durante todo o tempo do filme e isso não se aplica apenas aos plots mais também aos acontecimento do filme, um grande exemplo é o que acontece com a irmã de Callie, Hannah ou ate mesmo o problema que até o momento não existia entre o novo casal da fazenda, Manny e seu interesse romântico.

Confira também:

Um dos pontos positivos seria com certeza o elenco esforçado do filme que tenta passar o amor e a conexão dos seus personagens, mas que infelizmente não consegue, por talvez um roteiro não tão bem planejado.

Mesmo com tanto tempo em tela, o filme que parece se enrolar em uma confusão e não da nenhum bom motivo para as coisas acontecerem, acaba sendo lento e cansativo, dificultando ainda mais qualquer conexão com a trama.

Por fim, Um Brinde ao Natal: Luzes da Cidade nos promete um filme natalino e cheio de romance e ele só cumpre 50% do que promete. Até parece que produção do filme acha mesmo que pendurar luzes de natal e jogar evento na véspera de natal para cima dos seus personagens, vai transforma-lo em um filme natalino, mais sabemos que não é bem assim, o que percebemos é que o filme se transformou em algo chato e sem nenhuma significado para quem assiste, o que não deveria acontecer em uma filme natalino.

Crítica: Um Brinde ao Natal: Luzes da Cidade

Elenco: Lauren Swickard,Josh Swickard,Ali Afshar

Direção: Shaun Paul Piccinino

Nota: 2.5

Erica Souza
Redatora do QN, nordestina e estudante de Jornalismo, amo um bom livro de romance, chuva, meus batons vermelhos e claro séries.