Crítica | Turner & Hooch é a série perfeita para distrair a cabeça

Crítica | Turner & Hooch é a série perfeita para distrair a cabeça

Chegou no dia 21 de julho, na plataforma da Disney+, a série Turner & Hooch (2021). E, para você que cresceu nos anos 90, você já deve ter ouvido esse nome antes. A série é a continuação da história do filme estrelado em 1989 por Tom Hanks. Uma Dupla Quase Perfeita (Turner & Hooch, 1989) conta a história de um detetive que precisa tomar conta de Hooch depois que o cachorro testemunha um assassinato. E claro, a sua vida muda completamente.

Mais de 30 anos depois, a Disney+ resolveu continuar essa história, porém agora em formato de série. E, claro, o papel de Hanks no filme está falecido na série. Agora, Josh Peck é o detetive, que seguiu os passos do seu pai. Hooch é o seu cãopanheiro, que é um cachorro praticamente idêntico ao do filme.

A série chegou de forma semanal na plataforma, e ao todo, a história é contada em 12 episódios. E claro, de 1989 para cá algumas coisas mudaram. Mas, o foco principal é Scott (Peck) literalmente seguir os passos do pai e tentar resolver o mistério do seu último grande caso. Confira o trailer abaixo:

Os episódios

Cada episódio tem em média 50 minutos de duração. E cada um deles, claro, conta uma história diferente. No começo, vemos um Scott que faz de tudo para impressionar seus colegas policiais, bem como o seu chefe. Assim como o seu pai, ele quer fazer de tudo para ser mais do que uma patrulha de rua. Scott quer ser um verdadeiro investigador. Então vemos que ele não tem tempo para mais nada além de dedicar a sua vida à polícia.

Mas, logo no começo da temporada também, é quando conhecemos Hooch. Na série, Hooch é deixado pelo pai para Scott, dizendo que o cachorro sempre foi o seu melhor companheiro nas ruas enquanto atuava. E assim, pede que Scott cuide dele com todo o amor. Mas, claro, é óbvio que Scott não consegue. Não só porque ele dedica todo o seu tempo à sua carreira, mas também porque Hooch é muito brincalhão.

E claro, nada da série faria sentido sem os demais personagens, principalmente aqueles que ajudam o Scott com o Hooch, mas com certeza o foco é no papel de Josh Peck e do cachorro.

A trama

Apesar de os episódios serem um pouco compridos, não é difícil (muito menos chato) de se assistir. Nada que o Josh Peck faça é chato, não é mesmo? E claro, apesar da série ser um pouco mais infantil e com um leve toque de comédia, tem um pouco de seriedade também. Mas nada que seja insuportável de acompanhar.

Com certeza o telespectador ri, chora e se emociona demais com as aventuras de Turner & Hooch, que com certeza são uma dupla infalível. E quando, ao final da temporada, tudo parece estar perdido e que nada vai dar certo, Hooch chega mais uma vez para salvar o dia.

Turner & Hooch é uma série para todas as idades. É para assistir em família, deixar um som ambiente enquanto trabalha. Ou ainda, para distrair a cabeça depois de uma semana cheia. É uma série muito tranquila de assistir, e não peca pelo excesso, mas também não falta nada.

Considerações finais

Turner & Hooch é a série perfeita para quem gosta de uma mistura de tudo em um lugar só. Não tem como você se decepcionar com as histórias, muito menos não gostar das aventuras de Scott com Hooch. Mas, talvez se os episódios fossem um pouco mais curtos, prenderam um pouco mais o telespectador na série. Talvez o fato dos episódios terem sido lançados semanalmente ajudou bastante a atiçar a curiosidade para o que vai acontecer depois.

E quem não gosta de um doguinho, não é mesmo? Não sabemos ainda se terá uma segunda temporada de Turner & Hooch, mas, ficaremos ligados para contar todas as novidades para vocês! Então já sabem né? Fiquem ligadinhos e ligadinhas por aqui também para não perderem nada!

Confira também:

Crítica | Turner & Hooch é a série perfeita para distrair a cabeça

Título:  Turner & Hooch

Criador: Matt Nix

Elenco: Josh Peck; Vanessa Lengies; Lyndsy Fonseca; Carra Patterson; Brandon Jay McLaren; Becca Tobin; Anthony Ruivivar

Nota: 4/5

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.