Crítica | Tribes of Europa é a ficção que sonhávamos ter

Hoje (19) a Netflix lançou mais uma ficção pós-apocalíptica, Tribes of Europa está disponível com 6 episódios de 40 minutos.

O ano é 2074, após a tecnologia entrar em colapso em 2029, a Europa se dividiu em tribos e os países foram extintos. Três irmãos vivem em paz na tribo dos Orígines, Liv, Kaito e Elja até que o acidente de uma nave dos Atlantianos muda a vida deles para sempre.

Tribes of Europa
Fonte: Distribuição Netflix

Cada irmão terá que seguir seu caminho em uma Europa frágil e perigosa. Dos mesmos produtores de Dark, Tribes of Europa é a ficção que nós lemos sobretudo sonhamos ver nas telas.

O cenário remete facilmente o de The 100, e o enredo é familiar ao da trilogia Legend e O Teste. Mas mesmo assim, a série alcança níveis de criatividade – e sadismo- que não vemos facilmente.

Tribes of Europa
Confira também: Crítica | Por Trás de Seus Olhos é um suspense perfeito

Apesar de deixar claro que os produtores estão planejando uma segunda temporada, a primeira não serve apenas para aguçar nossa curiosidade, mas também para mostrar de perto a característica de cada tribo, além das que estão por vir.

São elas, família, paz, revolução, tecnologia e poder acima de tudo.

A série assim também serve de aprendizado, onde situações políticas atuais levaram a humanidade à ruína. E ao passo que cada irmão começa a conhecer uma versão diferente da Europa, nós acompanhamos os extremos criados pelo ser humano.

Acima de tudo, os produtores conseguiram manter a identidade cultural da Europa, e não resumir apenas a Alemanha, além de músicas marcantes de diferentes línguas e países.

Durante cenários impactantes onde vemos luta por poder e traição, Tribes of Europa pode ser uma das melhores séries de ficção que a Netflix investiu. E que continue investindo!

Título: Tribes of Europa
Direção:  Philip Koch
Elenco: Emilio Sakraia, Henriette Confurius, David Ali Rashed.

Nota: 5/5

Isabela Caroline
Tradutora e redatora d' O Quarto Nerd. Viciada em música, clipes, séries, teorias, entrevistas e tudo que seja um escape da realidade. Currently listening to any pop songs.