Ontem, dia 10 de setembro chegou no Prime Vídeo o novo filme original The Voyeurs.
A curiosidade inocente se transforma em obsessão quando um jovem casal, Pippa, Sydney Sweeney e Thomas, Justice Smith começam a espionar o dia a dia de seus vizinhos que moram do outro lado da rua.
À primeira vista, a proposta sugerida pelo filme, e o que achamos que estamos assistindo, é uma trama picante sobre um casal que encontra um novo fetiche ao observar seus vizinhos. Mas o filme vai muito além disso.
Curiosidade e Privacidade
Logo na primeira cena experimentamos um pouco do que realmente o filme aborda quando a protagonista está em um provador se sentindo observada, e para nossa surpresa, nós somos os observadores. Tocando naquele ponto sensível em que todas as pessoas já foram vítimas: a curiosidade.
Até que ponto essa curiosidade pode ir para algo além? A linha entre curiosidade e obsessão é tênue e perigosa, e não demora para que Pippa se perca.
O que mais chama a atenção na narrativa é a maneira como transita do romance para o suspense de uma maneira incrivelmente fluída. Os picos de drama entre esses dois polos carrega toda a tensão do filme.
Em determinado momento, a obsessão de Pippa deixa de ser somente em seu apartamento e passa para uma nova fase em que se acha no direito de intervir na dinâmica dos dois, o que não deixa de ser apenas um reflexo da sua humanidade, mas, também, possivelmente o seu maior erro.
A estética do filme
Os cortes das cenas trazem um arrepio nos telespectadores, com partes que nos fazem prender a respiração de tão reais e impactantes. As câmeras fazem tanto Pippa, como nós, nos sentirmos dentro da casa do casal do outro lado da rua.
As reviravoltas do filme vão te deixar de queixo caído,e quando você imaginar que a história está se tornando previsível ela vai te surpreender novamente. Quando você achar que sabe o que está acontecendo, surpresa! Você não faz ideia.
O elenco
Precisamos dar destaque para esse elenco incrível que entrega o melhor de si para tornar a trama ainda mais verdadeira. Justice Smith mais uma vez mostrou a versatilidade de sua atuação. Sydney Sweeney é sem dúvida o destaque dessa produção, a atriz nos leva para dentro da cabeça de Pippa, e nos faz querer sentir cada uma de suas motivações. E temos Ben Hardy, que aparentemente estaria lá somente para servir um rosto (e corpo) bonito surpreende com toda a emoção que traz para o seu personagem.
The Voyeurs pode facilmente ser considerado um dos melhores filmes do ano, com suas reviravoltas, drama, sexo e muito suspense.
Já assistiu o filme? Conta pra gente nos comentários o que achou.
Crítica
Título: The Voyeurs
Direção: Michael Mohan
Roteiro: Michael Mohan
Elenco: Sydney Sweeney, Justice Smith, Ben Hardy e Natasha Liu Bordizzo
Nota: 5/5
Veja também: