Crítica | The Voyeurs é sedutor, misterioso e surpreendente

Ontem, dia 10 de setembro chegou no Prime Vídeo o novo filme original The Voyeurs.

A curiosidade inocente se transforma em obsessão quando um jovem casal, Pippa, Sydney Sweeney e Thomas, Justice Smith começam a espionar o dia a dia de seus vizinhos que moram do outro lado da rua.

Imagem: Reprodução

À primeira vista, a proposta sugerida pelo filme, e o que achamos que estamos assistindo, é uma trama picante sobre um casal que encontra um novo fetiche ao observar seus vizinhos. Mas o filme vai muito além disso.

Curiosidade e Privacidade

Logo na primeira cena experimentamos um pouco do que realmente o filme aborda quando a protagonista está em um provador se sentindo observada, e para nossa surpresa, nós somos os observadores. Tocando naquele ponto sensível em que todas as pessoas já foram vítimas: a curiosidade.

Imagem: Reprodução

Até que ponto essa curiosidade pode ir para algo além? A linha entre curiosidade e obsessão é tênue e perigosa, e não demora para que Pippa se perca.

O que mais chama a atenção na narrativa é a maneira como transita do romance para o suspense de uma maneira incrivelmente fluída. Os picos de drama entre esses dois polos carrega toda a tensão do filme.

Imagem: Reprodução

Em determinado momento, a obsessão de Pippa deixa de ser somente em seu apartamento e passa para uma nova fase em que se acha no direito de intervir na dinâmica dos dois, o que não deixa de ser apenas um reflexo da sua humanidade, mas, também, possivelmente o seu maior erro.

A estética do filme

Os cortes das cenas trazem um arrepio nos telespectadores, com partes que nos fazem prender a respiração de tão reais e impactantes. As câmeras fazem tanto Pippa, como nós, nos sentirmos dentro da casa do casal do outro lado da rua.

Imagem: Reprodução

As reviravoltas do filme vão te deixar de queixo caído,e quando você imaginar que a história está se tornando previsível ela vai te surpreender novamente. Quando você achar que sabe o que está acontecendo, surpresa! Você não faz ideia.

O elenco

Imagem: Reprodução

Precisamos dar destaque para esse elenco incrível que entrega o melhor de si para tornar a trama ainda mais verdadeira. Justice Smith mais uma vez mostrou a versatilidade de sua atuação. Sydney Sweeney é sem dúvida o destaque dessa produção, a atriz nos leva para dentro da cabeça de Pippa, e nos faz querer sentir cada uma de suas motivações. E temos Ben Hardy, que aparentemente estaria lá somente para servir um rosto (e corpo) bonito surpreende com toda a emoção que traz para o seu personagem.

The Voyeurs pode facilmente ser considerado um dos melhores filmes do ano, com suas reviravoltas, drama, sexo e muito suspense.

Já assistiu o filme? Conta pra gente nos comentários o que achou.

Crítica

Título: The Voyeurs

Direção: Michael Mohan

Roteiro: Michael Mohan

Elenco: Sydney Sweeney, Justice Smith, Ben Hardy e Natasha Liu Bordizzo

Nota: 5/5

Veja também:

Júlia Oliveira
Redatora d' O Quarto Nerd. Apaixonada por música e séries. Completamente viciada em livros. 'I go to seek a Great Perhaps'.