Dividido em alguns episódios de 13 minutos, na última sexta-feira chegou a plataforma do Amazon Prime Video a primeira temporada de The Boys Presents: Diabolical. Assim como a série original, a animação não tem medo de dizer, xingar e até mesmo bater, Diabolical segue o mesmo caminho e faz jus ao seu nome.
Agora, vemos algumas histórias paralelas, novos nomes, novas caras, novos poderes e claro novas encrencas. Diabolical começa quieto, em um episódio quase sem diálogos, mas recompensando em sangue. A série animada aposta em episódios procedurais, com diversos núcleos, sendo assim, de vez em quando traz aqueles heróis que aprendemos a odiar para fazer uma rápida aparição e nos lembrar que os odiamos.
Se até agora não ficou claro, Diabolical é canônico! Então estamos vendo um mundo que sabe da existência do Composto V, dessa forma, passamos a entender as suas consequências e reações em outras pessoas. Mas, mesmo que seja sangrento e bizarro, a série não deixa de marcar algumas críticas sociais em seu desenvolvimento. Por exemplo: como a sociedade pode abandonar crianças por serem diferentes e como a beleza vem acima de tudo, são alguns exemplos trazidos à tona pela animação.
Veja também:
Entretanto, ao mesmo tempo que traz situações filosóficas, a animação consegue ser extremamente bizarra quando quer. O Composto V pode despertar qualquer tipo de mudança física em uma pessoa, e quando o céu é o limite, Seth Rogen, Andy Samberg, Eric Kirpke, Rebecca Sonnenshine e outros, provam que estão prontos para cruzar a linha. Bizarrice é com eles mesmo. Até a atriz Awkwafina entra na onda do grupo de escritores e da vida a uma das personagens mais fofas com o super poder mais nojento de todos, e atenção, aquele episódio foi escrito por ela.
Então, se o telespectador se agradou com The Boys e achou Invincible incrível, Diabolical com toda certeza será um aventura curiosa, sangrenta e nojenta. Ou seja, será perfeito. Além disso, a produção abre os olhos para mais oportunidades além da bolha atual que vemos na série. Mas é claro que tudo isso também é a oportunidade de trazer à tona tudo o que o Composto V fez com a sociedade. Então, se você está esperando a 3ª temporada de The Boys, Diabolical é obrigatório pra você.
Crítica: The Boys Presents: Diabolical
Criadores: Seth Rogen, Andy Samberg e Awkwafina.
Nota: 4/5