Crítica | Temporada de Verão entrega menos do que promete

Temporada de Verão

Ontem (21), chegou na plataforma da Netflix, sua nova série brasileira Temporada de Verão (2022). Estrelada por Giovanna Lancellotti, a produção gira em torno de Catarina, uma jovem rica que tem sua vida virada do avesso após descobrir a traição de seu namorado e sua mãe ser presa por lavagem de dinheiro. Mas, assim como as últimas produções da Netflix, Temporada de Verão é mais uma a qual não vale a pena acompanhar.

Vídeo: Divulgação

A série se inicia sem trazer nenhum background e nenhuma introdução sobre os personagens ao público. Os acontecimentos se desenvolvem muito rápido e o telespectador se perde a cada minuto. Em um momento é possível acompanhar a trajetória de Catarina e, em outro, é possível se perder na construção de enredo dos demais personagens do hotel. Apenas no segundo episódio é que o telespectador começa a entender do que realmente a série se trata, trazendo uma desnecessidade ao episódio piloto.

Mas, não se engane! Durante toda a temporada, a série deixa cada vez mais em evidência o fato da Netflix ter perdido todo o seu talento em produzir séries, já que o roteiro se mostra desesperado por atenção e, principalmente, confuso. Isso porque há tantos personagens para se aprofundar, que a história acaba se enrolando a cada episódio e se perde na forma de conduzir suas histórias (ao todo são 7 personagens, contando com a protagonista: Miguel, interpretado por André Luiz Frambach; Yasmin, interpretada por Gabz; Helena, interpretada por Giovanna Rispoli; Conrado, interpretado por Maicon Rodrigues; Marilia, interpretada por Cynthia Senek; Rodrigo, interpretado por Leonardo Bittencourt; e, por fim, Diego, interpretado pelo ex-Elite, Jorge Lopez).

Outro ponto bastante importante para se ressaltar, é o fato da pouca química existente entre todos – sem exceção – casais da série. Há tanto clichê envolvido, que não há surpresa alguma para o telespectador com o desenrolar da produção. Temporada de Verão, também, traz de volta um dos piores tipos de protagonista: a patricinha mimada que sempre consegue o quer, mesmo que tente ser uma pessoa melhor, acaba sempre magoando as pessoas ao seu redor.

Apesar de ter acertado no elenco, faltou a Netflix acertar no roteiro. A intenção com a série é boa, mas, o objetivo não foi alcançado e, provavelmente, não será. É difícil dizer se haverá uma segunda temporada, já que o seu final não dá espaço para uma continuação (o que também fica difícil entender se foi para ter certeza do retorno do público, ou se foi por não ter um retorno interno esperado). Contudo, mesmo que tenha, é possível afirmar que a produtora terá de ralar bastante para conseguir consertar a falta de carisma, atuação e roteiro de toda a série.

Crítica

Título: Temporada de Verão

Temporada: Primeira

Elenco: Giovanna Lancellotti, André Luiz Frambach, Gabz, Giovanna Rispoli, Maicon Rodrigues, Cynthia Senek, Leonardo Bittencourt, Jorge Lopez.

Nota: 1/5

Mas, e você? Já assistiu ao novo lançamento da plataforma? Deixe nos comentários o que achou!
E não se esqueça de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro do universo geek.

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.