Crítica | Rua do Medo Parte 1: 1994

Rua do Medo

Um serial killer mascarado, uma bruxa e um pouco de sobrenatural. Essa é a fórmula perfeita para conquistar um amante do gênero de terror slasher. Ambientado nos anos 90, Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. No longa, um grupo de adolescentes é perseguido por um assassino mascarado, na cidade de Shadyside, Ohio. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas do psicopata e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais.

Rua do medo

A Rua do Medo é uma nova versão dos terrores adolescentes que já conhecemos. Embora possua inúmeras referências óbvias aos clássicos do mesmo gênero, como Pânico (1996) e Halloween (1978), o filme têm suas próprias particularidades, e não se limita apenas a série de assassinatos que ocorrem na cidade. Vemos os personagens lidando com problemas de aceitação, problemas financeiros, preconceito, entre outras dificuldades.

Entretanto, mesmo com uma boa narrativa, os próprios personagens acabam não sendo tão cativantes. Faltando carisma, e até emoção na hora da atuação. Contudo, o desenvolvimento das relações dos mesmos é um tanto interessante. Vemos o término conturbado de Deena (Kiana Madeira) e Sam (Olivia Scott Welch) e todo o processo de reconciliação das duas. Além delas, o grupo, como um todo, criam laços entre si de forma genuína, sem tanta forçação.

Confira também:
Rua do Medo

Embora possua todos os elementos de um bom slasher, o filme deixa a desejar em questão de suspense. Querendo ou não, o que faz um filme de terror é o fato dele instigar medo no espectador. Não importa o quão bom seja o seu roteiro.

E falando no roteiro, algumas escolhas talvez possam não ter sido as mais inteligentes. Como a decisão de revelar o rosto do, ou dos, assassino na primeira oportunidade. Essa informação poderia ter sido segurada até o final só para criar o ar de mistério, que ficou faltando no filme.

Com um humor equilibrado e ótimas referências aos filmes de terror dos anos 90, Rua do Medo: 1994 acerta criando uma boa base para os mistérios que ainda estão por vir.

Confira o trailer aqui.

Rua do Medo: 1978 chega à Netflix no dia 9 de Julho.

Rua do

Crítica

Título: Rua do Medo Parte 1: 1994

Direção: Leigh Janiak

Elenco: Kiana Madeira, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr., Julia Rehwald, Fred Hechinger, Ashley Zukerman, Darrell Britt-Gibson, Maya Hawke, Jordana Spiro e Jordyn DiNatale

Nota: 3,5/5

Confira também:

Karina Sena