Crítica | Rua do Medo: 1666 – Parte 3

Rua do Medo

A trilogia Rua do Medo infelizmente chegou ao fim. Hoje, 16, chegou à Netflix o capítulo três desta história, intitulado de Rua do Medo: 1666 – Parte 3.

Em Rua do Medo: 1666 – Parte 3, a origem de Sarah Fier e da maldição são finalmente reveladas. Agora com as respostas, os adolescentes Deena e Josh tentam pôr fim à maldição.

1666

Logo no início da trama já somos surpreendidos com vários plot twist. E enquanto são respondidas às perguntas levantadas nos dois primeiros filmes, o filme também crítica comportamentos da sociedade atual, que infelizmente, ainda parecem com os de muitos anos atrás. As denúncias vão desde o extremismo religioso, até a opressão contra a figura feminina e lgbtfobia.

Contudo, o filme não consegue reproduzir tão bem a atmosfera e ambientação de tal século. Mesmo que o longa não tivesse a intenção de reproduzir o século 17 fielmente, acaba sendo um tanto incomodo assistir cenas que claramente não condizem com a época.

Um ponto interessante é o fato dos personagens de Rua do Medo: 1666 serem interpretados por atores dos filmes anteriores. Sendo um grande acerto na hora da revelação final. E falando nas atuações, assim como no primeiro filme, Kiana Madeira mostra que veio para brilhar. Além dela, Ashley Zukerman e McCabe Slye destacam-se na trama por suas ótimas interpretações

1994

Neon, sangue e serial killers. Essas são as palavras que definem a segunda parte da trama. Ao retornarmos para 1994, o filme volta a ter o clima da primeira parte da trilogia.

E assim como os antecessores, um dos pontos negativos deste filme é a falta de atmosfera de suspense e terror, tanto na primeira quanto na segunda parte da história. Embora o filme contenha todos os elementos de filme de terror como, serial killers, bruxas e o sobrenatural, ainda assim não consegue passar a sensação de que é um filme de terror. Não importa o quão boa e desenvolvida a história seja, se ela é caracterizada como terror, é desejável que tenho o mínimo de tensão.

De qualquer forma, o final de a Rua do Medo consegue agradar. E mesmo com todos os altos e baixos, a trilogia cumpre o seu papel de entreter. Com o final em aberto que o longa apresenta, há grande possibilidades de vermos um novo capítulo da história futuramente.

Vocês gostariam de ver mais um filme de Rua do Medo? Deixe nos comentários!

Confira o trailer de Rua do Medo: 1666 – Parte 3 aqui.

Rua do Medo

Crítica: Rua do Medo: 1666 – Parte 3

Direção: Leigh Janiak

Elenco: Kiana Madeira, Benjamin Flores, Gillian Jacobs, Olivia Welch, Ashley Zukerman e McCabe Slye

Nota: 3,5/5

Confira também:

Karina Sena