Crítica: Primeiro episódio de TITÃS (DC’s Titans) só empolga com Robin e deixa a desejar

A turbulenta produção da DC Universe finalmente chega ao público, Titãs (DC’s Titans) traz a história dos jovens heróis do Universo DC enquanto eles crescem e se encontram em uma versão sombria da franquia clássica dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem garota especial possuída por uma estranha escuridão, acabam no meio de uma conspiração que pode trazer o Inferno para a Terra. Eles se juntam à cabeça-quente Estelar e o amável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.


Quando anunciada, o público se empolgou com a ideia de ver os heróis nas telas, porém meses atrás, quando imagens do set foram vazadas revelando o visual de alguns heróis, as críticas choveram e a série caiu na desconfiança e até desinteresse de muitos.


O primeiro episódio apresenta Dick Grayson (Brenton Thwaites), um ex-polícial de Gotham transferido agora para Detroit e antigo parceiro do homem morcego, e a jovem Rachel (Teagan Croft), uma garota com uma estranha entidade dentro de si. As histórias de Dick e Rachel se encontram rapidamente, dando um tom de suspense e policial para a trama. É muito satisfatório ver o Robin de volta as telas, sua última aparição foi em Batman Eternamente e Batman & Robin, interpretado por Chris O’Donnell, em 1995 e 1997, respectivamente.

Infelizmente, o episódio possui mais pontos negativos do que positivos. A DC soube trazer um tom mais sombrio do que o público está acostumado com Zack Snyder nos cinemas, porém exagera nas cenas mais violentas, que por muitas das vezes são desnecessárias. Estelar (Anna Diop) tem uma participação considerável no episódio, com muito mistério sobre sua história mas deixa pistas claras que levarão a personagem ao encontro de Robin e Ravena, a personagem não empolga e chega a ser entediante.


Apesar de ser o primeiro episódio, fica claro que a série teria um potencial maior se fosse focada apenas em Dick Grayson como policial e Robin. Não será surpresa se o trabalho do ator Brenton Thwaites seja o grande destaque da temporada. Com um excelente Robin mas com violência forçada e péssimo CGI, o veredito de Titãs pelos fãs é incerto. 


NOTA: 3/5

admin