Crítica | Por Trás de Seus Olhos é um suspense perfeito

Crítica | Por Trás de Seus Olhos é um suspense perfeito

Estreou ontem, dia 17 de fevereiro, na Netflix a série Por Trás de Seus Olhos, ou em inglês, Behind Her Eyes. E se você está procurando uma série que te prende bastante, essa é a série perfeita para você.

A primeira temporada conta com seis episódios com mais ou menos cinquenta minutos de duração. Mas com toda certeza, vale muito a pena cada minuto de cada episódio. Confira o trailer abaixo:

Trailer oficial de Por Trás de Seus Olhos, da Netflix.

A Trama

A minissérie é baseada no livro Behind Her Eyes, da autora Sarah Pinborough. E conta a história de David, Adele e Louise. David, um psiquiatra renomado, é casado com Adele, sua namorada de anos. Depois de algumas dificuldades do casal morando em Brighton, na Inglaterra, eles decidem mudar para Londres.

E é neste momento que o casal Ferguson conhece Louise, secretária na clínica em que David passa a trabalhar. No primeiro episódio é possível ver que Louise e David se conhecem de um jeito muito aleatório, aquelas coisas que o destino faz. Mas também, Louise estava no lugar errado na hora errada.

E enquanto os primeiros três episódios são usados mais para descobrirmos sobre a vida de cada um dos personagens e como a história dos três principais se encaixa, muitos mistérios ficam no ar. E por isso, a história fica um pouco confusa no começo. Mas, a partir do quarto episódio, tudo começa a se explicar.

E é neste momento em que a atenção do telespectador é realmente preza a todos os detalhes da série. Até porque, se você não estiver prestando atenção, você deixa os detalhes passar. E Por Trás de Seus Olhos é o tipo de série que precisa da sua total dedicação. Não é atoa que ela é sinistra e cheia de suspenses.

Os últimos dois episódios são os que explicam todas as dúvidas do telespectador. E claro que não vamos dar spoilers, mas os últimos minutos do último episódio te fazem compreender o que a história realmente quer contar. Ou seja, o plot twist é perfeito!

Louise, David e Adele são personagens completamente diferentes. E essa é a magia da história. E a minissérie nos faz entender as loucuras que as pessoas fazem por amor. Mas como ele pode ser muito traiçoeiro também.

Considerações Finais

Crítica | Por Trás de Seus Olhos é um suspense perfeito
Distribuição: Netflix.

Claro, precisamos avisar que a minissérie pode conter alguns gatilhos, já que mostram o uso de drogas e cenas em uma clínica de reabilitação. Mas, se nada disso fosse mostrado, não faria sentido nenhum as coisas acontecerem exatamente como aconteceram. E, quando você acha que a culpa de tudo é de uma pessoa, a série te mostra exatamente o contrário. 

O roteiro de Por Trás de Seus Olhos é perfeito. Isso porque quando você acredita que entendeu tudo, o telespectador pode ser facilmente surpreendido por reviravoltas que desfaz todas as suas teorias. Ou seja, não adianta ir anotando nada. As coisas acontecem e mudam toda hora. Mas ao mesmo tempo, é exatamente isso que te faz prender loucamente em cada episódio. E é fácil maratonar, apesar dos episódios serem longos. 

O mistério por trás de cada personagem, principalmente Louise, David e Adele, te faz querer ler o livro depois de ver a série. Que com certeza não precisa de uma segunda temporada, porque o final dela é perfeito. E você entende a mensagem que a história sempre quis passar. E como a gente deve tomar cuidado em quem a gente confia. Mas se você está procurando algo para ver esse final de semana, Behind Her Eyes vai superar todas as suas expectativas.

Veja também: Crítica | Pit Stop entrega oque promete, mas não consegue ser boa.

Crítica | Por Trás de Seus Olhos é um suspense perfeito

Título: Behind Her Eyes
Direção: Erik Richter Strand
Elenco: Simona Brown, Eve Hewson, Tom Bateman, Robert Aramayo, Tyler Howitt, Georgie Glen.

Nota: 5/5

Mas e você, já assitiu a série? Gosta de suspense? Nos conte nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.