Critica | Peaky Blinders 6° temporada aborda questões mais emocionais e continua fod@

Critica | Peaky Blinders 6° temporada aborda questões mais emocionais e continua fod@

Finalmente chegou a sexta e última temporada de Peaky Blinders no Netflix. Nos 6 novos episódios, vemos um Thomas Shelby (Cillian Murphy) mais emotivo e consciente de suas atitudes. Apesar de não ter o grupo todo formado dos destemidos Peaky Blinders, a série continua cativante. Mas, prepare-se, porque lágrimas vão rolar soltas enquanto a história se desenrola.

Outro detalhe triste sobre a sexta temporada, é a ausência da atriz Helen McCrory, que interpretava a Tia Polly. Infelizmente Helen faleceu antes das gravações da série começarem, em abril de 2021. O motivo da sua morte foi causado devido a um câncer no peito. Então é mais do que nítido, a falta que Helen faz à série.

Além disso, é possível ver como os personagens estão cansados e esgotados, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Thomas já sofreu de mais, ele quer apenas descansar e viver uma vida sem problemas. Mas, ele é o chefe dos Peaky Blinders, não é uma tarefa muito fácil, principalmente depois de tudo o que ele viveu. E ele ainda precisa cuidar de sua família, principalmente de Arthur, que continua na mesma, sempre causando problemas e mais problemas.

Não existe tantas lutas violentas com sangue, ossos quebrados e mortes como visto frequentemente nas temporadas anteriores. No entanto, como já dito, a nova temporada aborda um lado mais emotivo da história. Mostrando traumas e medos vividos pelo protagonista.

Desfecho será feito em um filme

Apesar da 6° temporada ser cativante e pesada no sentindo emocional, Peaky Blinders não conseguiu manter-se fiel ao seu início. Nas primeiras temporadas, a produção é extremamente boa, entregando tudo e mais um pouco. Mas infelizmente, o desfecho da season finale deixou algumas pontas soltas. O que pode levar os telespectadores a imaginar que talvez haja mais uma temporada.

Mas não, Peaky Blinders não terá mais uma temporada, mas sim um filme. O criador da série já confirmou que pretende terminar a história da gangue inglesa, com um longa. Steven Knight revelou no BFI London Film Festival que o filme de Peaky Blinders deve entrar em produção no ano 2023.

Ao que diz respeito a produção que estreou no dia 10 na Netflix, é possível dizer que está diferente de todas as outras temporadas, muitos podem achar ruim, outros nem tanto, mas a verdade é que Peaky Blinders sempre será melhor quando o grupo todo está reunido.

Veja também:

Mas e você, já assistiu à nova temporada da série? Conte aqui embaixo o que achou e o que você acha de a história ser finalizada com um filme? Além disso, não deixe de seguir o Quarto Nerd nas redes sociais também!

Crítica

Título: Peaky Blinders

Temporada:

Elenco: Cillian Murphy, Paul Anderson, Tom Hardy, Sophie Rundle, Finn Cole e Natasha O’Keeffe

Nota: 4,5/5

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"