No dia 09 de setembro chega aos cinemas de todo Brasil Patrulha Canina o Filme, e a Paramount Pictures convidou o QN para assistir o filme, confira o que achamos.
A trama já bem conhecida pelas crianças, agora em um novo formato. Narra mais uma das aventuras dos doguinhos mais queridos, que dessa vez, partem para a Cidade da Aventura para impedir que Humdinger, novo prefeito, cause muitos problemas para os moradores.
O desenho em formato de série é por si só um grande atrativo. Que vai além de só prender a atenção das crianças e parte para outra linha, entregando mensagens importantes que começam a influenciar o comportamento de seu público alvo de maneira positiva.
Vulnerabilidade e coragem
Uma das mensagens mais fortes que o filme carrega, que foi capaz de deixar até os adultos com os olhos cheios de lágrimas, é que está tudo bem ser vulnerável. Está tudo bem em sentir medo, insegurança e principalmente respeitar seus limites.
Até mesmo os mais corajosos podem dar um passo para trás e temer o desconhecido. E isso, é por si só é tipo de conteúdo que queremos que nossa futura geração cresça assistindo.
Ainda sobre essa mensagem do filme, vemos o filhote Chase enfrentando seus traumas e inseguranças. O que reforça que até mesmo ele, que de certa forma é o líder dos filhotes podem passar por momentos difíceis. No entanto, sua equipe estará sempre presente para ajudar.
O medo faz parte do processo para conquistarmos coisas incríveis. E isso não é apenas uma mensagem perceptível para os adultos, mas para as crianças também.
Um dos pontos fortes do desenho é a linguagem de fácil entendimento ao passar as mensagens.A narrativa do filme é contada de forma natural, que flui de um jeito perspicaz para o entendimento das crianças.
Ryder e seus filhotes são chamados para a Cidade da Aventura, para fazerem o fazem de melhor. Novos cenários são apresentados impedindo que vejamos o mesmo ambiente da série.
Confira também:
Crítica | O Poderoso Chefinho 2 traz uma aventura contagiante
Quando o assunto é trabalho em equipe não só as missões em grupo se destacam, mas também a participação de cada um dos integrantes da patrulha. Todos eles possuem seu espaço e não ficam nem um pouco de lado durante a narrativa.
O tempo perfeito de um filme
Outro tópico importante quando o assunto é desenhos infantis, é o timming perfeito. Até que momento as crianças vão continuar interessadas. Visto que, estão acostumadas com poucos minutos. E a resposta é que, os roteiristas souberam aproveitar muito bem seu tempo com a trama.
As palhaçadas do prefeito (que de certa forma nos lembra muito as atitudes de alguém que os brasileiros conhecem bem) fazem com que a Patrulha fique em ação o tempo inteiro, impedindo que as crianças fiquem entediadas.
A animação não deixa a desejar e se torna um espetáculo visual, ainda mais na tela do cinema.
Precisamos dar destaque para Liberty. A nova integrante da Patrulha que em seus primeiros minutos já da uma aula sobre preservação de locais públicos, fala sobre o quão prejudicial os fogos de artifício podem ser para os cachorros entre outros assuntos. Chegou para fazer parte definitivamente dessa patrulha.
Dito isso, Patrulha Canina O Filme, é um grande atrativo para as crianças, que encontrarão no filme não só entretenimento, mas também uma importante mensagem sobre vulnerabilidade e coragem.
Crítica
Título: Patrulha Canina O Filme
Direção: Callan Brunker
Roteiro: Callan Brunker,Bob Barlen e Billy Frolick
Elenco: Vyni Takahashi, Ítalo Luiz, Gaby Milani, Lipe Volpato, Yago Contatori , Theo Salomão e Gabriel Martins e Aline Wirley.
Nota: 5/5