Crítica | Pai em Dobro

Pai em dobro

A estreia de Maísa na Netflix com o filme Pai em Dobro, chegou hoje, 15, na plataforma.

Sinopse

O filme acompanha a jovem Viscenza que mora em uma comunidade hippister com sua mãe. Ao completar 18 anos, decide ir atrás de seu pai.

Quando chega no Rio de Janeiro, juntando algumas peças, a garota descobre que existem dois possíveis candidatos.

Pai em dobro
Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

A autora

O roteiro foi escrito por Thalita Rebouças, escritora de sucessos nacionais como Cinderela Pop, Fala Sério Mãe entre outros que já ganharam adaptações.

Esse foi o primeiro projeto da escritora feito exclusivamente para a plataforma de streaming, que a partir do roteiro deu origem ao livro.

No entanto, a escritora parece não ter se adaptado ainda à versão para as telas. Trazendo algumas cenas que mais parecem ter sido tiradas das partes mais fofas de um livro compondo um filme, contudo o clímax não é tão intenso.

Mas o que certamente funcionaria em um livro.

A trama

Abordando temas como amizade, autoconhecimento, descobertas e mostrando a protagonista indo para bem longe de sua zona de conforto.

A trama também traz para a narrativa a importância da figura paterna não como uma necessidade e sim uma vontade de Viscenza.

O elenco principal

Apesar de Maísa ainda ter um grande caminho pela frente na área da atuação, ela conseguiu mostrar a essência de Viscenza.

Mesmo que, em algumas cenas parecendo estar desconfortável.

Portanto, podemos inegavelmente esperar grandes feitos nos próximos projetos dela em parceria com a Netflix, já que a mesma agora possui um contrato com a plataforma.

Pai em dobro
Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX

Os protagonistas que atuam ao lado de Maísa, Eduardo Moscovis, Paco e Marcelo Médici, Giovanni trazem ao mesmo tempo o conflito e a diversão diante da situação inusitada da possível paternidade.

Além disso os dois trazem certa energia para o filme,conforme deixam nosso coração dividido sobre quem queremos que realmente seja o pai da garota.

O par romântico da protagonista é Cadu, Pedro Ottoni que entregou de forma natural um personagem fofo e gentil que além disso é digno de uma paixonite de comédia romântica.

Pai em dobro
Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

Elenco secundário

Apesar dos atores entregarem uma ótima performance em cena, os laços desenvolvidos são muito fracos. Sabemos que eles acabaram de se conhecer mas já parecem ser melhores amigos de uma maneira não tão natural.

Além de uma série de coisas, o que torna uma comédia romântica muito boa são sempre os personagens secundários que trazem certo alívio cômico para a trama, e recebemos isso.

Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX

Pontos fracos

Ainda sobre essa energia de parecer que estamos em um livro, o filme tem alguns cortes desnecessários e sem sentido com as cenas o que fazem o telespectador se distrair ou perder completamente o interesse.   

O que assim, de certo modo faz parecer que estamos assistindo uma novela.

Com trilha sonora totalmente brasileira, trazendo tranquilidade às cenas indo desde Rubel até Lulu Santos, apostando também na temática de carnaval. Que deixam nossa marca musical na produção brasileira.

Menagem do filme

Com uma mensagem sobre construir relações além dos laços de sangue, Pai em Dobro traz emoção nas cenas finais e um gostinho por mais.

Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX

A Netflix está certamente investindo muito nas comédias nacionais.

O sucesso de Tudo bem no Natal que vem que foi assistido no mundo inteiro, abriu o caminho para essa e outras tramas que eventualmente estão por vir.

Ainda assim, divertido e cativante, Pai em dobro é sobretudo definitivamente o tipo de trama que precisamos para assistir aos fins de semana com a família e nos sentir mais leves.

Título: Pai em Dobro

Roteiro: Thalita Rebouças

Direção: Cris D’Amato

Elenco: Maísa, Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Pedro Ottoni, Fafá de Belém, Roberto Bonfim, Laila Zid e Thaynara OG.

Nota: 4/5

Avaliação: 4 de 5.

Veja também:

Júlia Oliveira
Redatora d' O Quarto Nerd. Apaixonada por música e séries. Completamente viciada em livros. 'I go to seek a Great Perhaps'.