Com o sucesso do primeiro filme, “Os Parças” estão de volta para uma nova aventura.
Sendo a quarta maior bilheteria de 2017 e superando grandes sucessos até mesmo da MCU, “Os Parças” estão de volta, apostando em um novo formato e com nova direção (Cris D’Amato), será que acertaram mais uma vez?
A continuação “Os Parças 2” continua a história de Romeu (Bruno de Luca) está sendo procurado pelo China (Tony Lee), o maior contrabandista da 25 de Março, para pagar a dívida deixada por Vacário (o vilão do primeiro filme). O único jeito de levantar a grana é fugindo para uma colônia de férias e transformando-a em um sucesso. A colônia era, na verdade, um esquema de lavagem de dinheiro. A família de Vacário deixava o lugar caindo aos pedaços para afugentar a criançada e assim usar o reembolso para lavar dinheiro roubado.
Com a ajuda de Toinho (Tom Cavalcente), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirullipa), os Parças precisam reformar toda a colônia e enganar a criançada para elas ficarem e pagarem pela experiência. Ao longo das férias, eles ajudam a moçada a competir contra a colônia de férias dos ricos que é vizinha.
Principais Referências
Em coletiva, Tom Cavalcante deixou claro que a principal referência dessa nova fase é Renato Aragão e Os Trapalhões, seria essa a nova formação desse grande sucesso do humor brasileiro? O elenco segue extremamente versátil e talentoso. Boa parte das cenas permitiram bastante improviso e eles sabem trazer o humor nordestino ágil e imprevisível, mas não oferecem muitas oportunidades para variedade.
Em muitas cenas o humor acaba se tornando repetitivo, quando os atores começam a usar a mesma piada em diferentes situações perdendo constantemente a intensidade da graça.
Rostos familiares e elenco teen
Seguindo a onda do primeiro filme, que trouxe o jogador Neymar como principal artista convidado, o segundo file traz o jogador Falcão, a cantora Simone, da dupla Simone e Simaria. Segundo Tirullipa eles foram escolhidos pelo próprio elenco, já que são amigos próximos e viram a possibilidade de encaixar todo mundo no filme de maneira saudável.
Já o elenco teen, chega para combinar exatamente com o tom que o filme pede. Muitos rostos já são conhecidos, como Leonardo Cidade, Konstantino Atan e Gustavo Daneluz.
Contudo
A química dos atores é o que torna o filme muito bom, proporcionando diversos momentos de alegria e reflexão, arrancando muitas gargalhadas, certamente se o humor de “Os Trapalhões” fosse introduzido com mais atenção o humor seria na medida certa e sem repetições. A diretora do filme também deve se atentar para acompanhar o ritmo frenético do grupo, para termos assim, finalizações de cena mais precisas.
Toinho, Ray Van, Pilôra e Romeu estão de volta. Os Parças 2 estreia em salas seletas no dia 14 de Novembro e depois por todo o Brasil em 28 de Novembro.
Nota: 4,0/5
Confira também: