Crítica | O Livro de Boba Fett traz enfim o Mandoverse, com muitos easter eggs e referências

Crítica | O Livro de Boba Fett traz enfim o Mandoverse, com muitos easter eggs e referências

Depois do sucesso de O Mandaloriano (2019), o Disney Plus vem investindo em peso em mais séries do universo de Star Wars. A aposta da vez agora é O Livro de Boba Fett, que estreou dia (29) de dezembro na plataforma, com episódios novos toda a quarta-feira. Jon Favreau e Dave Filoni conseguem trabalhar muito bem o enredo da série com a criação do Mandoverse, além de presentear os fãs da saga com bastante fanservice e easter eggs.

Na série o lendário caçador de recompensas Fett (Temuera Morrison) retorna ao antigo palácio de Jabba em Tatooine, ao lado de Fennec Shand (Ming-Na Wen). O mesmo assume o trono como novo lorde do crime no planeta, entretanto Fett acaba atraindo vários inimigos.

Desde a trilogia clássica de Star Wars que Boba Fett é conhecido, ele fez muito sucesso entre o público por sua armadura diferente e o seu jeito calado. Mas até o momento, não havia uma produção solo do personagem, que retratasse um pouco mais da sua vida até se tornar um grande caçador de recompensas.

Os primeiros episódios da série evidenciam dois pontos importantes sobre o passado e o presente da vida de Fett. Mostrando como ele conseguiu se salvar do Sarlacc e ao mesmo tempo a evolução do seu relacionamento com o povo Tusken. Querendo ou não, essa boa construção do passado do personagem, traz um entendimento maior para as motivações dele no presente e até mesmo justifica o seu lado mais humano. Quem imaginaria um dia vê-lo apegado a um grupo totalmente desconhecido, como é o caso do povo da areia.

Veja também:

Outra questão interessante é o grande fanservice de O Livro de Boba Fett, pois a série conseguiu abrir de vez as portas para o surgimento do Mandoverse, conectando todos os personagens da linha do tempo. Já que a produção se passa cinco anos após a queda do império em O Retorno de Jedi (1983). Ao mesmo tempo que é incrível para o universo de Star Wars, Fett acabou perdendo um pouco de destaque em alguns momentos, dividindo muito o seu protagonismo com Din Djarin (Pedro Pascal).

A série também trouxe uma gama de referências, como o treinamento do Grogu com o Luke Skywalker (Mark Hamill), parecido com o seu aprendizado com o mestre Yoda. O aparecimento da banda Max Rebo e Figrin D’na no cassino de Mos Espa. Alguns flashbacks dos planetas Kamino e Geonosis, dentres outras referências.

Além disso, vale destacar que a série entregou um dos embates mais esperados, entre os melhores caçadores de recompensas da galáxia, Fett e Cad Bane (Corey Burton), que inclusive a caracterização deste último ficou bastante fiel as animações.

Por mais que a série tire um pouco do protagonismo de fett em alguns episódios, ela consegue entregar um ótimo fanservice e bastante easter eggs para os amantes do universo de Star Wars.

Crítica

Título: O Livro de Boba Fett

Elenco: Temuera Morrison, Ming-Na Wen, Pedro Pascal, Amy Sedaris, Timothy Olyphant e Jennifer Beals.

Criação: Dave Filoni e Jon Favreau.

Nota: 4,5/5.

E então, o que vocês acharam de O Livro de Boba Fett ? Deixe-nos saber nos comentários. Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.

 

Micaele Lima
Formada em Jornalismo, integrante da equipe de redação do QN e apreciadora da cultura geek nas horas vagas.