Crítica | O Homem nas Trevas 2 é eletrizante

Hoje, dia 12 de agosto, chega aos cinemas de todo Brasil O Homem nas Trevas 2, da Sony Pictures.


Anos após os eventos do primeiro filme, o homem cego, papel de Stephen Lang, vive escondido em uma isolada cabana, junto com sua filha, que na verdade é uma garota órfã que o mesmo começou a cuidar após um incêndio. Mas sua existência pacífica é ameaçada quando novos invasores adentram seu lar, dessa vez atrás de Phoenix fazendo com que ele revele o que esconde dentro de si.

Crítica | O Homem nas Trevas 2 é eletrizante / título: O Homem
nas Trevas.
Imagem: Reprodução Sony Pictures

Logo no primeiro filme percebemos a necessidade que o Homem tem em suprir aquele vazio deixado por sua filha após o acidente que tirou sua vida. O que o tornou capaz de fazer coisas horríveis com alguém que ele acreditava ser a culpada pela morte da garotinha.

Nessa sequência, ele deu um jeito de realizar esse desejo e dessa vez foi bem mais cuidadoso ao esconder sua nova filha do mundo.


A dinâmica de pai e filha é algo interessante, o Homem ensina todas as técnicas de sobrevivência para garota durante oito anos de convivência, que coloca tudo em prática quando a invasão começa, e notamos que mesmo que não tenha nenhuma relação de sangue com o Homem, ela é inegavelmente filha dele.

Imagem: Reprodução Sony Pictures

O filme traz muita ação e muito sangue, então se você for sensível a essa segunda parte, esse filme não é para você. No entanto, caso você consiga aguentar, vale a pena assistir do começo ao fim.

Veja também:


O jogo de câmeras faz mágica ao se entrelaçar com a narrativa, nos sentimos completamente imersos no filme, e nos pegando prendendo a respiração em momentos de tensão e respirando aliviados quando as coisas dão certo.

Apesar da narrativa do filme agora apresentar o Homem como o herói da história, ainda é muito difícil engolir o seu passado e todas as suas motivações. Porém a trama consegue apresentar o lado realmente humano do homem que queria apenas uma vida tranquila. O roteiro é interessante até determinado momento, por mais que faça sentido, ainda ficaram algumas pontas soltas. Que poderiam ter sido resolvidas, e não prolongadas para o que pareceu um indício de uma continuação para o filme em uma cena pós créditos.

Imagem: Reprodução Sony Pictures

É impressionante tudo que o Homem consegue fazer, todas as suas habilidades e a maneira como usa as situações ao seu favor. Deixa qualquer um de boca aberta, e mais uma vez segurando a respiração de tanta emoção. E o personagem que se tornou um dos mais ameaçadores do gênero, desde o lançamento do primeiro filme, agora ganhou um lado mais humano. O que não deixa de ser aterrorizante, pois está cada vez mais disposto a fazer de tudo pelos seus interesses.

O Homem nas Trevas 2 é uma junção de cenas emocionantes que escondem o roteiro monótono.

Crítica

Título: O Homem nas Trevas 2
Roteiro: Rodo Sayagues e Fede Alvarez
Diretor: Rodo Sayagues
Elenco: Stephen Lang, Stephanie Arcila, Bobby Schofield , Christian Zagia , Madelyn Grace
e Rocci Williams
Nota: 3,5/5

Conta pra gente o que você espera do filme!

Júlia Oliveira
Redatora d' O Quarto Nerd. Apaixonada por música e séries. Completamente viciada em livros. 'I go to seek a Great Perhaps'.