A nova produção O Homem do Norte está prevista para chegar dia (12) de maio nos cinemas, contudo o QN já teve a oportunidade de assistir o longa e vamos contar tudo o que achamos sobre o filme. Com a escolha certa do protagonista, o filme retrata de uma forma mais sombria e sangrenta o clássico conto de Hamlet.
Em O Homem do Norte, o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está destinado a ocupar o trono do seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke). Entretanto, tudo muda quando o rei é morto pelo próprio irmão. Dessa forma Amleth é obrigado a fugir e se esconder, mas promete voltar e cumprir sua promessa de vingar seu pai, salvar sua mãe e matar o seu tio.
Impossível falar de O Homem do Norte e não destacar o seu enredo, muito bem construído, com princípio, meio e fim. O filme se dispõe a narrar a vingança de Amleth e cumpre isso do início ao final.
Veja também:
Além disso, a cenografia e a caracterização dos personagens são impecáveis e se complementam perfeitamente com as atuações dos atores, sobretudo a de Skarsgård que se transforma num verdadeiro animal em busca de vingança.
As cenas de ação são brutais e de tirar o fôlego, com muita violência e bastante sangue em todas, bem característico do mundo viking no qual o filme se passa.
Por ter a direção de Robert Eggers aclamado pelos os seus longas de terror, O Homem do Norte tem um tom mais sombrio e misterioso, que pode ser um pouco pesado para quem não curte muito esse estilo de filme.
Dessa maneira por se tratar de um filme sombrio e sangrento, totalmente diferente do convencional, O Homem do Norte tem grande potencial para ser um dos melhores trabalhos de Eggers.
Crítica
Título: O Homem do Norte.
Direção: Robert Eggers
Elenco: Alexander Skarsgård, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Ethan Hawke e Claes Bang.
Nota: 4/5.
E então, o que vocês acharam de O Homem do Norte? Deixe-nos saber nos comentários. Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.