Novo filme de terror psicodélico está para lançar, O Apanhador de Sonhos já está disponível para assistir nas plataformas online.
Confira o trailer abaixo:
O filme conta a história de um grupo de amigos, duas sendo irmãs, que vão para um festival de Halloween, o Cataclysm. Lá, eles encontram Dylan, um músico conhecido pelo nome de DJ Dreamcatcher. Após esse encontro, a vida do grupo muda para sempre e eles vivem 48 horas sanguinárias e malucas.
O filme tem por volta de duas horas de muitos efeitos, lutas ruins, sangue claramente falso e falas vergonhosas.
Desde a primeira cena, temos uma luta péssima, com movimentos limitados e sem sentido. Logo após, o corte clichê para um filme na televisão aparece e por alguns segundos, temos esperança de que a primeira luta não fazia parte das filmagens.
Infelizmente não é o caso.
Ainda mais, os personagens são apresentados um atrás do outro com pouco espaço de tempo. Se você não prestar atenção, ou não for bom de memorização, não saberá diferenciar o assassino de um dos mocinhos.
Além disso, se você sabe o mínimo de inglês, as legendas erradas também vão ser um incômodo.
Por outro lado, vemos a péssima tentativa de representatividade, onde no elenco inteiro vemos apenas uma asiática, mais um filme utilizando o tokenismo.
Confira também:
Além disso, a segunda tentativa foi de um banheiro único com uma placa escrita à mão women, men, whatever (mulher, homem, qualquer coisa). E duas garotas flertando com uma das personagens de uma maneira podre e nada respeitosa.
Frequentemente víamos falas e cenas que causavam vergonha alheia, em nenhum momento você se sente assustado.
Apesar de ser um filme de terror psicodélico, os efeitos se fazem presente em apenas algumas cenas. Mas, não há um padrão.
Essas cenas podem ser após o uso de drogas, em um momento sobrenatural, ou para ressaltar alguma doença psicológica.
Doenças cuja representação é rasa, falha e claramente uma tentativa imprecisa. Assim, mais estereótipos são reforçados, bem como os da ansiedade social e depressão.
O único ponto convincente é de fato a fotografia, os efeitos não foram um erro, apenas a montagem deles não foi bem dividia.
De fato, O Apanhador de Sonhos é um filme para quem não quer manifestar nenhum senso crítico, ou até mesmo, se assustar em uma maratona de terror.
Crítica
Título: O Apanhador de Sonhos
Diretor: Jacob Johnston
Elenco: Nikki Koss, Zachary Gordon, Travis Burns, Blaine Kern III, Ryan Powers, Adrienne Wilkinson, Lou Ferrigno Jr.
Nota: 0,5/5