Crítica | O Apanhador de Sonhos não é nada demais

Novo filme de terror psicodélico está para lançar, O Apanhador de Sonhos já está disponível para assistir nas plataformas online.

Confira o trailer abaixo:

O filme conta a história de um grupo de amigos, duas sendo irmãs, que vão para um festival de Halloween, o Cataclysm. Lá, eles encontram Dylan, um músico conhecido pelo nome de DJ Dreamcatcher. Após esse encontro, a vida do grupo muda para sempre e eles vivem 48 horas sanguinárias e malucas.

O filme tem por volta de duas horas de muitos efeitos, lutas ruins, sangue claramente falso e falas vergonhosas.

Desde a primeira cena, temos uma luta péssima, com movimentos limitados e sem sentido. Logo após, o corte clichê para um filme na televisão aparece e por alguns segundos, temos esperança de que a primeira luta não fazia parte das filmagens.

Infelizmente não é o caso.

Crítica | O Apanhador de Sonhos não é nada demais
Fonte: Distribuidora

Ainda mais, os personagens são apresentados um atrás do outro com pouco espaço de tempo. Se você não prestar atenção, ou não for bom de memorização, não saberá diferenciar o assassino de um dos mocinhos.

Além disso, se você sabe o mínimo de inglês, as legendas erradas também vão ser um incômodo.

Por outro lado, vemos a péssima tentativa de representatividade, onde no elenco inteiro vemos apenas uma asiática, mais um filme utilizando o tokenismo.

Confira também:

Além disso, a segunda tentativa foi de um banheiro único com uma placa escrita à mão women, men, whatever (mulher, homem, qualquer coisa). E duas garotas flertando com uma das personagens de uma maneira podre e nada respeitosa.

Frequentemente víamos falas e cenas que causavam vergonha alheia, em nenhum momento você se sente assustado.

Crítica | O Apanhador de Sonhos não é nada demais
Fonte: Reprodução

Apesar de ser um filme de terror psicodélico, os efeitos se fazem presente em apenas algumas cenas. Mas, não há um padrão.

Essas cenas podem ser após o uso de drogas, em um momento sobrenatural, ou para ressaltar alguma doença psicológica.

Doenças cuja representação é rasa, falha e claramente uma tentativa imprecisa. Assim, mais estereótipos são reforçados, bem como os da ansiedade social e depressão.

O único ponto convincente é de fato a fotografia, os efeitos não foram um erro, apenas a montagem deles não foi bem dividia.

De fato, O Apanhador de Sonhos é um filme para quem não quer manifestar nenhum senso crítico, ou até mesmo, se assustar em uma maratona de terror.

Crítica | O Apanhador de Sonhos não é nada demais

Crítica

Título: O Apanhador de Sonhos
Diretor: Jacob Johnston
Elenco: Nikki Koss, Zachary Gordon, Travis Burns, Blaine Kern III, Ryan Powers, Adrienne Wilkinson, Lou Ferrigno Jr.

Nota: 0,5/5

Isabela Caroline
Tradutora e redatora d' O Quarto Nerd. Viciada em música, clipes, séries, teorias, entrevistas e tudo que seja um escape da realidade. Currently listening to any pop songs.