Crítica | Prime Video mira em ficção e acerta em drama na 1ª temporada de Night Sky

Crítica | Prime Video mira em ficção e acerta em drama na 1ª temporada de Night Sky

Recentemente chegou a plataforma do Prime Video a sua nova produção Night Sky. A série com um elenco de cair o queixo não brinca em serviço quando o assunto é drama, porém deixa a desejar na parte de ficção científica.

A história de Night Sky gira em torno do casal Irene (Sissy Spacek) e Franklin (J.K. Simmons) que acabam descobrindo uma câmara enterrada no quintal de casa. O objeto é capaz de transportar o casal para um planeta totalmente diferente e deserto. Por essa razão os dois tentam manter em segredo a câmara, no entanto as pessoas ao seu redor começam a desconfiar que ambos estão escondendo algo.

Veja também:

Algo que é evidente na série é o acerto no drama, e em boa parte isso se deve aos grandes mestres da atuação Spacek e Simmons. Além disso, Night Sky consegue evidenciar as camadas dos protagonistas, com as dificuldades e até mesmo situações de desrespeito que ambos vivem por já serem idosos. Aliás, o relacionamento do casal é demonstrado de uma maneira muito verdadeira.

A parte de ficção científica tem uma premissa interessante a princípio que instiga o telespectador a assistir o quanto antes o episódio seguinte, contudo conforme a trama avança muitas perguntas ficam sem respostas.

Em resumo Night Sky é uma série excelente quando se trata de drama, mas é incompleta no quesito ficção científica, ela instiga demais e não traz respostas, talvez em uma segunda temporada isso mude.

Crítica

Título: Night Sky

Direção: Juan José Campanella

Elenco: J. K. Simmons, Sissy Spacek, Adam Bartley, Kiah McKirnan, Chai Hansen e Julieta Zylberberg.

Nota: 3,5/5.

E então, vocês acharam de Night Sky? Deixe-nos saber nos comentários. Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.

Micaele Lima
Formada em Jornalismo, integrante da equipe de redação do QN e apreciadora da cultura geek nas horas vagas.