Crítica | Mate ou Morra é uma versão melhorada de tudo que já vimos

Quem aí não ama aquele filme com roteiro ambientado em uma espécie de jogo como um loop infinito que mesmo se repetindo continua aberto para milhares de possibilidades? Mate ou Morra é uma versão melhorada de tudo isso.

Imagem: Reprodução

O filme estreia dia 16 de setembro nos cinemas de todo país e a Imagem Filmes convidou o QN para assistir o filme em primeira mão. Confira que achamos:

A trama acompanha Roy Pulver interpretado por Frank Grillo, que acaba entrando no loop infinito criado por sua ex-esposa cientista, interpretada por Naomi Watts.

Imagem: Reprodução

Dentro desse loop nosso protagonista precisa a cada segundo lutar pela sua vida. Esse é um filme de ação que vai agradar tanto os amantes do gênero quanto as pessoas que não curtem tanto assim. Ele equilibra na medida certa ação, mistério, uma história interessante com toques de humor certeiros.

Quando falamos de filmes que envolvem viagem tempo principalmente esses loops de um dia se repetindo várias vezes, já imaginamos que será uma nova versão de tudo que já vimos, mas não. Mate ou Morra consegue ser uma versão melhorada dessa narrativa.

Confira também:

Ficamos vidrados em cada movimento de Roy que a cada dia descobre novas pistas sobre o que está acontecendo ao seu redor.

Apesar dos pontos positivos, o filme não consegue fugir do óbvio quando tinha tudo em suas mãos. Literalmente tudo, já que eles juntam viagem no tempo, loops infinitos, fim do mundo e muita matança em um lugar só.

Imagem: Reprodução

Além disso, os roteiristas acabaram se empolgando um pouco e estenderam o filme bem mais que necessário, o que tornou o final da trama extremamente cansativa para quem está assistindo. E ainda ficamos sem muitas respostas.

Outro ponto que os produtores pecaram é a trilha sonora que não condiz com o nível do filme. Poderiam definitivamente ter investido bem mais nesse quesito, pois, com certeza dá o toque final perfeito para a narrativa.

Sobretudo, Mate ou Morra é definitivamente uma ótima opção para quem gosta de ação e uma trama quase que bem desenvolvida.

Crítica

Título: Mate ou Morra

Direção: Joe Carnahan

Roteiro: Joe Carnahan, Chris Borey e Eddie Borey

Elenco: Frank Grillo, Mel Gibson, Naomi Watts, Will Sasso e Rio Grillo

Nota: 3,5/5

Júlia Oliveira
Redatora d' O Quarto Nerd. Apaixonada por música e séries. Completamente viciada em livros. 'I go to seek a Great Perhaps'.