Crítica | Inventado Anna é envolvente e mais uma bela produção de Shondra Rhimes

A nova série produzida pela Shondraland, Inventando Anna estreou na Netflix nesta semana. A minissérie baseada no artigo “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People” (Como Anna Delvey Enganou os Festeiros de Nova York) conta a história da golpista Anna Delvey ou Sorokin que enganou a elite de Nova York fingindo ser uma herdeira milionária. A minissérie consegue aborda bem o tema e envolve o expectador a cada episódio, entre momentos veridicos e ficticios a produção de Shondra Rhimes também abordam temáticas importantes, como machismo por exemplo.

No inicio a série pode demorar para engatar, mas não é necessario doses de episódios para a produção começar a ficar cada vez mais interressante, pois além da investigação sobre os golpes aplicados por Anna, também conhecemos um pouco de Vivian a jornalista que segue a investigação do caso para o seu artigo e só através dela que temos contato com as pessoas que a golpista convivel e apresentou suas diferentes personas.

Confira também:

Inventando Anna é viciante e não da ponto sem nó, tudo que acontece tem um motivo nada é apenas jogado, se o episódio e para aquele personagem é por que ali tem algo que vai ser relevante para a formação da linha do tempo e mesmo que em alguns momentos nos perguntemos se ela nunca vai ser pega em outros não queremos que isso acontece para que aprodução nunca acabe e também pela carisma da personagem.

Crítica | Inventado Anna é envolvente e mais uma bela produção de Shondra Rhimes

Rhimes se desafia ao criar uma minissérie com uma tematica diferente das suas demais produções, mas isso não a impede de brilhar novamente, supreendendo seus telespectadores a cada nova criação. E como já seria de costume, temas sociais são colocados na série, um deles e o mais forte que se pode notar é o machismo, será mesmo que uma mulher não poderia ter seu próprio negócio ou até mesmo dar um golpe em alguém se quiser e por que elas sempre são chamadas de burro quando tentam ? Essas são apenas algumas que podemos ver logo no primeiro episódio.

Por fim, Inventando Anna é envolvente, inteligente e um lembrente de que as mulheres poderem fazerem o que que quiserem, até mesmo aplicar golpes e que só porque da errado não significa que são burras.

Crítica | Inventado Anna é envolvente e mais uma bela produção de Shondra Rhimes

Crítica

Título: Inventando Anna
Criação: Shonda Rhimes
Elenco: Anna Chlumsky,Julia Garner,Arian Moayed, Katie Lowes,Alexis Floyd,Laverne Cox,Anders Holm,Jeff Perry,Anna Deavere Smith e Terry Kinney.

Nota: 5/5

Diz para a gente o que achou da minissérie.

Erica Souza
Redatora do QN, nordestina e estudante de Jornalismo, amo um bom livro de romance, chuva, meus batons vermelhos e claro séries.