Crítica | I Want You Back não promete nada e também não entrega nada

Crítica | I Want You Back não promete nada e também não entrega nada

Essa semana o Prime Video disponibilizou a sua nova aposta romântica, I Want You Back. Como o título por si só já afirma, estamos falando de uma trama de reconciliação, mas não uma saudável, aquelas que os protagonistas fazem de tudo, tudo mesmo, para ter seus amados de volta. Tóxico e um pouco perigoso? Com certeza. Mas é um romance não é mesmo? Tudo em nome do amor.

É em seu momento de dor e vulnerabilidade emocional que Peter (Charlie Day) e Emma (Jenny Slate) se encontram. Ambos, acabam de terminar um relacionamento de anos, na verdade, seus parceiros acabam de terminar com eles. Dividindo lagrimas e procurando reconforto um no outro essa dupla começa tem a brilhante ideia de se ajudarem a trazer seus ex parceiros de volta.

Crítica | I Want You Back não promete nada e também não entrega nada

Está claro desde o começo que eles vão se apaixonar, mas antes disso, juntos eles tentaram seduzir ou enganar o/a ex do outro, para que de alguma forma eles voltem com seus amados. Uma trama de filme dos anos 2000 bem adolescente. Por mais que I Want You Back se esforce e muito para parecer uma trama madura, no fundo ela só é super problemática.

Veja também:

Normalmente, filmes de comédia românticas tem momentos divertidos, passam por altos e baixos durante suas 1h30 de filme. Mas nisso, I Want You Back vence os romances clichês, dentro das suas 2h de tela a trama sabe como desenvolver seus personagens como maestria, mesmo que seu fim seja inevitável/óbvio.

Crítica | I Want You Back não promete nada e também não entrega nada

Ainda que seu elenco seja brilhante e cheio de estrelas como Jenny Slate, Gina Rodriguez, Charlie Day, Manny Jacinto, Mason Gooding, Scott Eastwood e outros, não seguram a trama. As suas duas horas garantem o desenvolvimento de seus personagens, mas não garantem a ‘diversão’ ou compaixão pelos personagens. O romance parece muito com outras produções do estúdio, é arrastado, lento e as vezes, chato.

No fim, I Want You Back não promete nada e também não entrega nada, para um romance com tal elenco, nem química os atores em seus roteiros conseguem levantar. Mesmo que seus backgrounds sejam muito bem trabalhados, a trama não passa disso. Então aqui vemos duas horas de uma trama que não sabe construir o se propõe.

Crítica | I Want You Back não promete nada e também não entrega nada
Crítica: I Want You Back

Elenco: Jenny Slate, Gina Rodriguez, Charlie Day, Manny Jacinto, Mason Gooding, Scott Eastwood e outros.

Direção: Jason Orley

Nota: 1,5/5

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.