Crítica | Hubie Halloween é a volta de Adam Sandler a sua zona de conforto

A campanha de premiação de Uncut Gems deixou uma coisa muito clara: sim, Adam Sandler pode fazer algo além de comédias pastelão, mas mais do que isso, ele é apenas um cara muito, muito carismático. Cada perfil e entrevista de Sandler sublinhou o ponto, e qualquer má vontade para as comédias medíocres a ruins que ele fez foi difícil de manter depois que ele reconheceu sua reputação em seu discurso do Independent Spirit Award “Eu também gostaria de dar um parabéns para meus colegas indicados, que agora e para sempre serão conhecidos como os caras que perderam para a p**** do Adam Sandler” e seu pronunciamento no Howard Stern Show de que, se ele não ganhasse um Oscar por Uncut Gems, ele faria um filme que fosse “ ruim de propósito.”

Hubie Halloween, dirigido por Steven Brill (Little Nicky , Sandy Wexler), não é o filme ruim que Sandler ameaçou – a fotografia principal ocorreu meses antes do lançamento de Uncut Gems – mas também não é, digamos, um Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão. O exercício sazonal é exatamente o que você esperaria de um “Filme de Adam Sandler na Netflix”, com um pouco de atenção extra para distingui-lo dos outros filmes na execução irregular de Sandler na Netflix.

Sandler estrela como Hubie Dubois, um residente de Salem, Massachusetts, que passa todo Halloween como um vigilante da cidade, certificando-se de que nenhum truque seja feito enquanto as pessoas procuram por seus doces. Devido à sua hipervigilância, e também seu jeito assustado; a polícia local o vê como um incômodo, e o resto da população – com exceção de Violet Valentine (Julie Bowen), a paixão de Hubie na escola – zomba dele sem piedade. Neste Halloween, um perigo real está acontecendo, pois um condenado escapou de uma prisão próxima, mas ninguém está disposto a ouvir os avisos de Hubie.

Confira: Crítica | Mistério no Mediterrâneo é divertido o bastante para fazer você desejar que fosse realmente bom
Crítica: A Missy Errada | Um filme totalmente errado

Hubie Halloween
Imagem: Netflix

A busca de Hubie para descobrir quem está sequestrando os residentes de Salem tem algumas reviravoltas inesperadas, menos devido a um plano inteligente do que por não haver evidências suficientes para chegar à conclusão final por conta própria. Mas Hubie Halloween não é um filme que a maioria vai escolher porque eles estão procurando por um mistério envolvente. É tudo sobre Adam Sandler fazendo suas coisas.

Suas “coisas”, neste caso, significa a repetição de uma voz abafada, uma sensação de total ignorância e, ao seu redor, um monte de piadas envolvendo excrementos e quedas. Hubie derrama café em cima de si mesmo enquanto vai ao banheiro. Ele transforma sua garrafa térmica de sopa em um alto-falante, um gancho e muito mais. Ele é bombardeado com comida de criança depois de fazer um discurso nada estimulante na hora do almoço. Sua roupa, pendurada em seu quintal, inclui um lençol com notáveis ​​manchas de xixi nele. A lista continua.

Hubie Halloween está repleto desse tipo de humor pueril, tornado o mais divertido possível por um elenco surpreendentemente empolado: Maya Rudolph, Tim Meadows, June Squibb, Michael Chiklis, Ray Liotta e Kevin James estão entre as outras estrelas, Noah Schnapp de Stranger Things, chefiando o contingente de adolescentes. O melhor desempenho vem de Steve Buscemi como o misterioso novo vizinho de Hubie, que pode ou não ser um lobisomem. Ele uiva e corre como um, é sério e pronto para qualquer coisa, sem pensar em quão bobo toda aquela charada o faz parecer. Essa sinceridade é a arma secreta do filme; é difícil invejar o alto nível de tolice do filme. O envolvimento de Sandler também significa várias participações especiais de figuras como Shaquille O’Neal e Ben Stiller. Seus papéis podem ser pequenos, mas eles, como Buscemi, se comprometem com o absurdo do filme.

Hubie Halloween
Imagem: Netflix


No final das contas, Hubie Halloween não tem muito a oferecer além de uma distração breve e minimamente assustadora, mas é melhor do que alguns dos outros filmes de Sandler na Netflix (Zerando a Vida, Ridiculous 6). Tem mais em comum com o melhor de seus esforços no serviço de streaming até agora, Sandy Wexler, em como sua energia é séria. O humor espalhado em Hubie Halloween não é malicioso; Sandler, como Hubie, é quase sempre o alvo da piada, e as piadas são mais grosseiras do que golpes para qualquer pessoa específica. Hubie Halloween pode não ser Uncut Gems, mas se destaca por ser o que é: uma comédia fácil de assistir e fácil de esquecer. Em resumo, é Adam Sandler voltando a sua zona de conforto.

Hubie Halloween

Hubie Halloween
Direção: Steven Brill
Roteiro: Tim Herlihy
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Julie Bowen, Ray Liotta, Steve Buscemi, Rob Schneider, Maya Rudolph, Tim Meadows, Michael Chiklis, June Squibb, George Wallace, Kenan Thompson, Shaquille O’Neal, Ben Stiller, Jackie Sandler…

NOTA: 2,5/5

Gabriel Martins
Carioca, amante de cultura POP e esportes. Quando não estou assistindo jogos do Flamengo, geralmente estou escrevendo sobre cinema e televisão.