Crítica | Hotel Transilvânia 4 tinha tudo para dar certo, mas não chega aos pés dos 3 primeiros filmes

Hotel Transilvânia 4

No dia 14 de janeiro, estreou o quarto filme de Hotel Transilvânia no Amazon Prime. Hotel Transilvânia: Transformosntrão, tinha tudo para ser engraçado e criativo quanto os três primeiros filmes da saga. Entretanto, o filme deixou muito a desejar em diversos aspectos.

Drácula quer se aposentar e deixar o Hotel para sua filha Mavis e seu genro Johnny, mas, Drácula nunca gostou muito de Johnny, por ele ser um pouco peculiar. Sendo assim, quando o vampiro está prestes a fazer seu anúncio, ele muda de ideia. E então, o Lorde das Trevas decide inventar uma desculpa, dizendo a Johnny, que ele não pode deixar o hotel nas mãos de um humano por causa de uma Lei imobiliária. De acordo com o vampiro, o hotel não pode ser repassado para um humano, somente para monstros.

É então que Johnny vai em busca de formas para se tornar um monstro e, conseguir gerenciar o hotel com Mavis. Para quem assistiu ao terceiro filme de Hotel Transilvânia, lembra do cientista maluco, Abrahan Van Helsing. Na sequência, Van Helsing está morando no sótão do Hotel. Quando o cientista descobre que Johnny quer se tornar um monstro, ele ajuda o garoto da melhor forma, atirando um lazer poderoso de um cristal raríssimo, que transforma humanos em monstros e pode transformar monstros em humanos.

Hotel Transilvânia 4

Veja também:

A princípio, o enredo parece muito criativo, mas, perde sua originalidade quando os personagens precisam ir para a Amazonia em busca de um objeto muito poderoso, que salvará a todos. Não é o primeiro filme em que em certo ponto do enredo, os personagens precisam ir para a Amazônia e descobrir algo enterrado nas terras misteriosas da selva. E também, não é o primeiro a mostrar que na Amazônia, as pessoas falam espanhol.

Apesar de ser uma animação, Hotel Transilvânia sempre foi direcionado para o público infantil e adulto. No entanto, este quarto filme ficou muito mais infantilizado e sem graça, quando comparado com os três filmes anteriores. O motivo disso, pode ser pelo fato da produção de Hotel Transilvânia 4, não contar com a presença do ator Adam Sandler. Nos 3 primeiros filmes, o ator fazia a voz de Drácula e era o produtor executivo das produções. Mas, infelizmente dessa vez, o ator saiu de cena, e é possível ver claramente a falta que ele fez para o quarto filme.

Hotel Transilvânia 4

Hotel Transilvânia 4 está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video. O único membro do elenco original que não faz parte da sequência, é Adam Sandler. A atriz Selena Gomez continua na voz de Mavis e, o ator Andy Samberg na voz do Johnny. Quem está na voz do épico sugador de sangue agora, é o dublador Brian Hull.

Veja Também:

Infelizmente Hotel Transilvânia 4 poderia ser melhor, mas continua sendo uma boa escolha para assistir com toda a família. Claro que as melhores risadas vão ser com Hotel Transilvânia 1, 2 e 3.

Crítica

Título: Hotel Transilvânia: Transformostrão

Elenco: Selena Gomez, Andy Samberg, Kathryn Hahn, Kevin James e Steve Buscemi.

Direção: Jennifer Kluska e Derek Drymon

Nota: 2,5/5

E você, já assistiu ao quarto filme? Conta aqui para gente se gostou e qual dos quatro filmes é o seu preferido. Mas, não deixe de seguir o Quarto Nerd nas redes sociais para mais críticas e novidades do mundo pop!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"