Crítica – “Hoops” sem economias para piadas e palavrões

Hoops

A Netflix vem fazendo um bom trabalho quando o assunto é séries de animações Kidult (adultas), recentemente foi lançada “Hoops” com apenas 10 episódios. Criada por Ben Hoffman para CBS lançada no dia 21 de agosto na netflix.

Ficha Técnica | Hoops - 1ª Temporada (Original Netflix) - Entreter-se

A série Hoops que conta sobre a fracassada vida do treinador Ben Hopkins dublado por (Jake Johnson). Ben acaba escolhendo um jeito diferente para lidar com o termino de seu casamento apoiando-se em seu time de basquete precário de uma escola que não ajuda, mas ainda sustenta seu sonho de treinar grandes times. O jeito grosseiro e sem escrúpulos que Ben lidar com tudo a sua volta é o estopim para sua ruína, é bem aparente que aonde vai causa problemas que acabam afetando a si mesmo.

A pressão para que seja assinada os papeis do divórcio deixa abalado o emocional de Ben, se recusando a acreditar que a pessoa amada dele realmente não quer mais viver do seu lado, a maturidade dele não é muito solida para assumir responsabilidades e sempre se sente sabotado por seu próprio pai. A figura paterna que o criou vive num conflito com ele e não faz o papel de pai apoiador e parceiro que Ben tanto queria não aceitando viver em sua sombra, já na versão do pai Barry Hopkins (Rob Riggle) a famosa estrela de basquete do Kentucky, Ben deveria por os pés no chão e parar de sonhar já que nada nunca da certo. Matty (A. D. Miles) é o nome da sorte de Ban, um “gigante” de mais de 2 metros que decide entra para equipe de basquete sobre a influência do técnico que faz de tudo para ter essa joia nesse time de baixinhos e nada habilidosos. Para a estrela do time as oportunidades começam a aparecer e para seu treinador é uma boa onda para ser surfada.

Hoops | Conheça a nova série animada da Netflix

Músicas criadas para a série faz parte dos repertórios de trilha sonora, mas com letras que cantam apenas o que está acontecendo na cena. Quem escreveu o roteiro não pensou duas vezes em escrever palavrões nas falas dos personagens tanto primários como secundários, as piadas são feitas sem a menor hesitação e algumas referências são citadas e também puxada para o estilo “no Sense”. O elenco conta com outras vozes como Natasha Leggero como ShannonRon Funches como Ron, Cleo King como Opal. Outros nomes também confirmados são Nick Swardson, Gil Ozeri, Max Greenfield, Steve Berg, e Sam Richardson.

Confira também:

Hoops Netflix Review: One of the Worst New Shows of 2020 | Collider

Hoops

Criação: Ben Hoffman

Rede origininal: Netflix

Elenco: Jake Johnson, Natasha Leggero, Ron Funches, Rob Riggle, A. D. Miles, Cleo King, Nick Swardson, Gil Ozeri, Max Greenfield, Steve Berg, e Sam Richardson.

Nota: 3/5

Joás de Paula