Crítica | High School Musical: A Série: O Musical – 2º temporada

High School Musical: A Série

Quem aí não teve sua infância baseada no High School Musical? Mesmo depois de 15 anos desde o lançamento do primeiro filme, é possível encontrar fãs da trilogia espalhados pelo mundo. Por isso, a Disney+ está investindo bastante na sua nova produção original “High School Musical: A Série: O Musical”. A série que é inspirada no universo de HSM ganhou ontem, 30, o último episódio de sua segunda temporada, a qual aborda ainda mais o cotidiano da turma de teatro do colégio East High.

Após o grande sucesso que a peça da Srta. Jenn (Kate Reinders) trouxe para a escola – e, principalmente, para os alunos -, a turma de teatro se vê ainda mais próxima e começam a planejar a seguinte peça que a East High vai produzir. Mas, diferente do que imaginam, por conta de uma paixonite do passado, a Srta. Jenn não pretende fazer a continuação da trilogia de HSM, e acaba optando por produzir “A Bela e a Fera” a fim de conseguir competir um dos prêmios mais importantes para o teatro estudantil.

Vídeo: Divulgação

A produção que teve sua estreia no dia 14 de maio conta com 12 episódios, os quais foram estreados semanalmente, bem no estilo Disney+ e que, com certeza, aumentou ainda mais o hype dos fãs a cada episódio. Mas, ao contrário do que os fãs esperavam após o trailer, a nova temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” traz desfechos fora do clichê e menos drama do que a temporada anterior.

Com bastante referências da própria Disney (menções que vão desde Hannah Montana até Tom Holland), a série traz um “quê” musical que estamos acostumados desde 2009, remetendo bastante a construção de enredo que já vimos em “Glee”: uma competição nada amigável e muito – mas, muito mesmo – talento. Porém, por mais cativante que seja ver cada personagem tomando seu próprio rumo e construindo seu arco com facilidade, a produção deixa um pouco a desejar quando falamos em romance.

O casal principal, por exemplo, interpretado por Joshua Basset (Ricky) e Olivia Rodrigo (Nini) traz uma ideia de marketing para as canções de Rodrigo, já que eles não possuem mais a química vista na primeira temporada (mesmo estando juntos nessa) e, ainda, contracenam poucas vezes sozinhos. Claro que, mesmo que haja um marketing em tudo isso, o coração dos fãs ficaram quentinhos ao ver os demais personagens ganhando o devido espaço e reconhecimento dentro da série.

A personagem de Sofia Wylie (Gina Porter), por exemplo, ganha mais visibilidade e mais força ao longo dos episódios, fazendo com que o espectador se sinta mais envolvido com a sua história e seu passado. Além de Wylie, Dara Reneé (Kourtney) se destaca por seu talento e sua atuação impecável, assim como Julia Lester (Ashlyn Caswell), que além de trazer sua voz incrível, carrega com si uma representatividade como protagonista da nova peça de teatro.

Entretanto, a produção acaba pecando em alguns momentos, trazendo discussões irrelevantes na vida dos personagens (como brigas sem sentido dos casais), o que acarreta em um roteiro fraco, em sua maioria, e sem enredo. Contudo, é sempre bom lembrar que, apesar disso, a série consegue se manter com sua comédia e suas músicas originais, agregando ainda mais valor ao trabalho árduo dos atores.

De maneira geral, a segunda temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” é carregada de novas possibilidades, comédia e música, fazendo jus ao HSM que tanto conhecemos e amamos. Além disso, a produção consegue deixar um gostinho de “quero mais” nos espectadores, fazendo-os imaginar que uma terceira temporada está por vir. E esperamos que esteja, já que a série está sendo responsável por lançar uma nova geração de talentos incomparáveis, muito além da própria Olivia Rodrigo.

Crítica | High School Musical: A Série: O Musical - 2º temporada

Crítica

Título: High School Musical: A Série: O Musical
Criador: Peter Barsocchini
Elenco: Olivia Rodrigo, Joshua Bassett, Matt Cornett, Sofia Wylie, Kate Reinders, Dara Reneé, Julia Lester, Frankie A. Rodriguez, Larry Saperstein e Joe Serafini.
Nota: 3,5/5

Confira também:

Mas, e você? O que achou da segunda temporada de “High School Musical: A Série: O Musical”?
Deixe nos comentários e, no entanto, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.