Crítica | Glass Onion: Um Mistério Knives Out, é maior, é melhor e é único

Crítica | Glass Onion: Um Mistério Knives Out, é maior, é melhor e é único

A Netflix já assumiu alguns projetos em andamento como Cobra Kai e La Casa de Papel, mas agora, o mistério de Benoit Blanc soma a lista de conquistas do streaming. E o que todos esses projetos tem em comum além do streaming vermelho? Valor de produção. Quando a Netflix tomou o controla dessas produções, o valor de investimento cresceu, algumas loucuras foram feitas, mansões, dinheiro, muito dinheiro. A verdade é que, na mão da Netflix, valor de produção vem em primeiro lugar, não importa quanto gastem. E Glass Onion: Um Mistério Knives Out tem aquela produção de tirar o fôlego, quase todo gravado em uma ilha, a locação é incrível e seu visual deslumbrante. Mas mesmo que todo esse dinheiro esteja pedindo por atenção na frente de seus olhos, é o roteiro de Rian Johnson que segurará o telespectador do começo ao fim.

Veja também:

Sequências que precisam mudar quase ou completamente o seu elenco raramente vão pra frente. As pessoas se apegam com personagens e com suas histórias. E, apesar do Benoit Blanc ter brilhado em Entre Facas e Segredos, a chance do fracasso era alta. Outro mistério, outra história, outra cidade e outros atores. Mas no final do dia, tudo, completamente tudo, vale a pena. Benoit Blanc pode estrelar mais 15 mistérios, enquanto a mente de Rian Johnson continuar trazendo mistérios engenhosos como este, continuaremos na audiência.

Crítica | Glass Onion: Um Mistério Knives Out, é maior, é melhor e é único
GLASS ONION: A KNIVES OUT MYSTERY (2022) Janelle Monáe as Andi. Cr: John Wilson/NETFLIX

Novamente, nosso detetive Blanc cai de paraquedas em mistério. Mas, desta vez, a convite de um milionário para a solução de um mistério sobre o seu assassinato, entretanto, ele está vivo e bem. Enviado para uma ilha na Grécia, junto com os amigos mais próximos do milionário, as coisas começam a desandar quando Andi Brand, uma ex-colega, aparece. E rápidamente, todos se viram contra ela, principalmente, depois que o primeiro corpo aparece.

Não importa o quão simples seja a descrição que Glass Onion: Um Mistério Knives Out, nada pode descrever perfeitamente essa história sem spoilers. Uma vez que você sabe, você sabe.

Fazer uma sequência de um sucesso, também são grandes sapatos para se colocar os pés, esteja você trabalhando na produção, na direção, no roteiro ou no elenco. Mas, não importa de qual angulo você olhar, essa produção se supera. O mistério, está ali. A tensão, está ali. As atuações, com certeza estão ali. Se até esse ponto o telespectador não conhecia o trabalho de Janelle Monáe, todos estarão pesquisando o seu nome no Google. O que Monáe entrega nesse filme, é delicioso e surpreendente. É uma maravilha vê-la brilhar/surtar. Seja nos palcos, no teatro, no cinema ou no streaming, Monáe entrega tudo o que o telespectador precisa.

Crítica: Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Elenco: Daniel Craig, Katherine Hahn, Janelle Monáe, Edward Norton, Dave Bautista, Leslie Odom Jr e outros.

Direção/Roteiro: Rian Johnson

Nota: 4,5/5

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.