Crítica | Gêmeo Maligno é um novo filme de terror sem deixar de ser clássico

Crítica | Gêmeo Maligno é um novo filme de terror sem deixar de ser clássico

Gêmeo Maligno, o novo filme da Paris Filmes que estreia 11 de agosto nos cinemas,t em uma pegada de um bom clássico filme de terror, explorando um bom terror psicológico.

A história se passa em torno de uma família, que após um acidente fatal para um de seus filhos gêmeos, resolvem se mudar e se concentrar em seu filho Elliot (Tristan Ruggeri), o gêmeo sobrevivente. O que deveria ser um tempo de recuperação em um campo escandinavo se transforma em um verdadeiro horror. Isso acontece porque uma batalha de Rachel (Teresa Palmer) e Anthony (Steven Cree) se inicia pela alma de seu filho, quando uma entidade afirma ser Nathan.

O filme começa de forma interessante, mostrando o acidente que levou os personagens a viverem o que ocorre já no início do filme. Assim, Gêmeo Maligno não dá espaço para que a audiência não tire os olhos da tela. Com uma duração de cerca de 100 minutos, o filme sabe muito bem contar a história de uma família que acabou de perder seu filho. Taneli Mustonen, responsável pela direção, retrata desde como os pais agem até como o gêmeo sobrevivente sente a falta do irmão e acredita ser menos amado.

Confira também:

Outra coisa que chama atenção no filme é a simbologia usada, tirando um pouco do clássico, que geralmente envolve uma possessão comum com padres e catolicismo. Gêmeo Maligno coloca mais atenção a rituais pagãos, mostrando uma simbologia por trás de cada elemento mostrado, desde uma pedra até círculos inexplicáveis.

Além disso, o filme sabe dosar bem a inocência de Elliot quanto a situação, a superproteção da mãe e o ceticismo do pai. Isso faz a audiência pensar se a cidade inteira conspira para que o mal tome conta da criança ou se apenas tudo não passa de achismo da mãe e da “velha louca” da cidade, Helen (Barbara Marten).

Em uma breve conclusão, o filme sabe muito bem como chamar atenção. Sabe como por um mistério em o que é terror psicológico e o que é terror sobrenatural, fazendo que o telespectador se questione a todo momento, querendo sempre prestar atenção no que está acontecendo.

Gêmeo Maligno estreia em 11 de agosto nos cinemas. Além disso, confira o trailer clicando aqui

Título: Gêmeo Maligno

Direção: Taneli Mustonen

Elenco: Teresa Palmer, Barbara Marten, Steven Cree, Tristan Ruggeri

Nota: 4/5

Aliás, quais são as suas expectativas para o filme? Deixe nos comentários. No entanto, não esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Otávio Borelli
Tenho 19 anos, amo coisas que tenham a ver com terror, suspense e mistério. Estudo jornalismo e tento dar uma de escritor.