Crítica | Esticando a festa te deixa com o coração quentinho

Esticando a Festa

Nesta quinta-feira, 02, saiu mais um filme original da plataforma da Netflix. Esticando a Festa (Afterlife of the Party, 2021), além de ser um bom filme para distrair, marca o retorno da querida Victoria Justice às telinhas. Com aproximadamente 1h50 de filme, o longa conta a história de Cassie (Justice), uma jovem que ama comemorar seu aniversário (e qualquer outra data). Mas, que acaba sofrendo um acidente e indo encontrar Deus antes da hora.

Porém, antes que pudesse encontrar o paraíso, Cassie precisa terminar seus assuntos inacabados na Terra em cinco dias. Caso contrário, poderá ir para o lugar que não deseja. É a partir daí, então, que o roteiro começa a se moldar, construindo a história em volta da personagem e fazendo o espectador conhecer mais sobre sua vida e seus amigos/familiares.

Vídeo: Trailer Esticando a Festa

Com um leve toque de humor, Esticando a Festa traz uma proposta que já presente em outros filmes, mas que mesmo assim nos atrai para a tela. Apesar de ter um pouco de drama, o longa sabe como contornar isso sem perder sua essência ao longo do caminho. Conseguindo passar a sua lição de moral por trás de toda a comédia proposta no filme, mesmo que a gente já saiba qual é.

Confira também:

Além do enredo bem construído, a produção também acerta quando se trata ao figurino. No começo do longa, quando conhecemos Cassie e entendemos o quão egoísta ela possa ser, as roupas são mais brilhantes, mais chamativas. Como se ela fosse o centro das atenções. Com o passar do tempo, conforme a personagem vai mudando e criando empatia pelos outros, suas roupas começam a ficar mais leves, menos intensa.

A trilha sonora também não fica de fora. Se você ama música pop, vai se identificar bastante com as canções que decorrem ao longo do filme. Além de serem músicas originais, ou seja, compostas e produzidas apenas para o longa, ainda que não sejam muitas. Aliás, você pode conferir a playlist aqui.

De forma geral, Esticando a Festa é o tipo de filme que você escolhe assistir em um final de semana de preguiça para dar algumas risadas (e derramar algumas lágrimas também). Sabemos o quão ruim e triste é o momento em que estamos vivendo e que talvez não seja uma boa ideia escolher assistir um filme sobre vida pós a morte. Contudo, ele não é esse tipo de produção. Esticando a Festa faz você repensar seu modo de pensar, a ter mais simpatia e, ainda, te deixa com o coração quentinho enquanto torce para que tudo dê certo para os personagens. E é por isso que, dentre de tantas produções, não teria nenhuma melhor para marcar o retorno de Justice.

Crítica

Título: Esticando a Festa
Direção: Stephen Herek
Roteiro: Carrie Freedle
Elenco: Victoria Justice, Adam Garcia, Midori Francis
Nota: 4/5

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.