Crítica | Esquadrão Trovão não atende às expectativas na estreia

Filme de super-heróis está no catálogo da Netflix.

Esquadrão Trovão estreou na Netflix. Após a espera, o filme que conta com a direção e roteiro de Ben Falcone, traz Melissa McCarthy e Octavia Spencer como grandes estrelas.

A história começa quando Lydia (McCarthy) e Emily (Spencer) se tornam melhores amigas na infância até que desentendem na adolescência. Dessa forma, leva anos para se reconciliarem. Quando isso acontece, ambos já estão adultas e se reencontram como a equipe de super-heróis Esquadrão Trovão. Assim, as duas mulheres se juntam em um trabalho em equipe e determinadas a salvar a cidade de todo o mal com muito humor.

A intenção da dupla de personagens teve uma boa intenção, mas talvez não tenha sido a melhor aposta de Falcone. Melissa se encaixa perfeitamente no quadro de comédia, enquanto Octavia tem um histórico de papéis mais sérios, o que provoca a sensação de uma posição desconfortável e deslocada no enredo em momentos de descontração. Assim, McCarthy ganha destaque e Spencer vira coadjuvante, o que de fato é uma pena para uma atriz tão talentosa.

Essa questão fica mais evidente com a chegada do vilão meio caranguejo e meio humano interpretado por Jason Bateman. Além disso, tem a química perfeita de atuação entre ele e Melissa, que já tinham trabalhado juntos em Uma Ladra Sem Limites.

Esquadrão Trovão também mostra uma dificuldade de desenvolvimento, já que nas cenas de ação, o roteiro fica bastante óbvio e comum. A maioria dos trechos são aleatórios e jogados de uma forma sem critério no filme, o que talvez seja o motivo da dificuldade da produção encontrar um ritmo bom.

Pontos positivos:

Sem sobra de dúvidas, com o elenco de peso, era de se esperar mais. Entretanto, com as piadas farofas e vilões caricatos, o longa cria boas oportunidades para quem abraçar a causa e se apenas divertir. Às vezes, o que o público quer é rir um pouco sem se preocupar com os problemas.

O ponto positivo para Esquadrão Trovão foi a quebra de padrões para a escolha das heroínas. Em um mundo, onde normalmente jovens atrizes fariam esse tipo de papel, Melissa McCarthy e Octavia Espencer, de 50 anos, são responsáveis em salvar a população.

Título:   Esquadrão Trovao
Roteiro e direção: Ben Falcone
Elenco:  Melissa McCarthy, Octavia Spencer, Jason Bateman
Nota:  3/5

Veja também: Crítica | O Protocolo de Auschwitz é uma verdade nua e crua do Holocausto que não havia sido contada

Ludimila Villalba