Crítica | Diários de Intercâmbio nos remete aos nossos próprios sonhos

Crítica | Diários de Intercâmbio trás história de deixar o coração quentinho

Dizer que nunca sonhamos viajar o mundo inteiro, aproveitando cada lugar com sua devida atenção é uma grande mentira, e das boas! Diários de Intercâmbio chegou hoje (18) de agosto e como mais uma produção brasileira original Netflix, vai causar e aquecer muitos corações ainda.

Quem nunca quis viajar e conhecer o mundo inteiro? Pois esse sempre foi o sonho de Bárbara, nossa protagonista, que aos 23 anos trabalhava em um estande de venda de revistas de viajem e sonhava acordada em algum dia poder sair do Rio de Janeiro. Mas, como nem tudo nessa vida é fácil, sua chance de ganhar uma viagem pela empresa e realizar seu sonho é jogado fora ao descobrir que não alcançou a meta de assinaturas da revista, Bárbara se vê em mais uma desilusão.

Juntamente com Taila, sua melhor amiga, Bárbara consegue um emprego de Au Pair nos Estados Unidos. Porém essa não vai ser uma missão fácil para duas brasileiras que nunca foram para o exterior.

Confira o trailer:

Crítica | Diários de Intercâmbio trás história de deixar o coração quentinho- O Quarto Nerd

O longa não deixa nenhum dos personagens para trás, não trazendo aquele enredo que só foca na protagonista, cada personagem tem a sua própria história e seu próprio desfecho. Larissa Manoela, de Modo Avião (2020) e Thati Lopes, de Socorro, virei uma garota! (2019) roubam a cena com sua amizade incrível na telinha, não deixando nem um momento de divertir o público.

Confira Também:

As participações especiais de artistas internacionais trás Maiara Walsh, atriz americana que conta com um currículo grande de filmes e séries como por exemplo Meninas Malvadas 2 (2011) e Cory na Casa Branca (2007). O elenco, mesmo que pequeno, mas de peso, conta muito na apresentação desse filme, que deixa qualquer um de coração quentinho, planejando qual o próximo sonho deve correr atrás.

O filme parece no começo ter somente uma pegada mais clichê americano, mas ele surpreende do começo ao fim, deixando o clichê se moldar ao filme e fazendo o espectador torcer por essas duas amigas que enfrentam perrengues do começo ao fim. Em conclusão, o filme trás uma linda mensagem e nos faz enxergar que encarar o desconhecido não é ruim e pode te trazer grandes feitos, além de te dar um quentinho no coração após descobrir o plot twist.

O filme Diários de Intercâmbio está disponível na Netflix.

Crítica | Diários de Intercâmbio trás história de deixar o coração quentinho

Crítica

Titulo: Diários de Intercâmbio

Roteiro: Sylvio Gonçalves, Bruno Garotti

Direção: Bruno Garotti

Elenco: Larissa Manoela, Thati Lopes, Bruno Montaleone, Maiara Walsh, Emanuelle Araújo, Marcos Oliveira, Flávia Garrafa

Nota: 4/5

Aliás, o que você achou dessa nova comédia romântica brasileira da Netflix? Mas não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais para não perder nenhuma notícia que sai aqui no QN!

Flavia Varandas
Tradutora e Redatora d'O Quarto Nerd. Viciada em musicais, livros e comédias românticas desde 2000.