Crítica | Crime sem Saída aposta na ação bem executada

Filmes de ação policial é o que não faltam nos cinemas hoje em dia. Mas e se um caso policial, para não deixar os assassinos escaparem, fechasse todas as 21 pontes que dão acesso à ilha de Manhattan, em Nova York? Essa é a ideia de Crime sem Saída, que chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de dezembro.

Quando oito policiais são assassinados a sangue frio por uma dupla de bandidos que foram roubar 30kg de cocaína e se depararam com 300kg – puro -, cabe a Chadwick Boseman (ou melhor, Andre Davis) encontrar a dupla até as 5 da manhã – tempo que conseguiu deixar todas as saídas e entradas de Manhattan interditadas.

Com a direção de Brian Kirk (um dos diretores de Game of Thrones e Luther) e produção dos Irmãos Russo (responsáveis pela franquia Vingadores), já era de se esperar um longa carregado de cenas dramáticas e planos de ação que envolvem o público, e com Crime sem Saída não foi diferente. A tensão permeia o filme todo e, por mais que somente Andre tenha sido mais desenvolvido, o público não deixa de sentir angústia e empatia pelo outro lado da moeda – os bandidos.

Resultado de imagem para crime sem saida"
Foto: Divulgação

E a esse feito devemos agradecer Stephan James, que interpreta Michael, um dos bandidos que roubam a cocaína. Mais especificamente quando Andre está perseguindo Michael em uma cena de tirar o fôlego. Entre cozinhas de restaurantes, ruas repletas de carros em movimento até o subsolo e trem do metrô, James é colírio para os olhos. Assistir o ator se mover tão fluidamente e com tamanha rapidez garante a atenção da audiência ao mesmo tempo que você se depara torcendo para que Michael consiga escapar.

Crime sem Saída possui cenas de perseguição e ação muito bem coreografadas dentro e fora de ambientes fechados. Porém, cenas como Andre e seu momento Sherlock Holmes quando deduz, logo que chega na cena do crime, quantos atiradores tinham e para qual lugar de Nova York eles fugiram é também muito bem explicada em questão de minutos.

Mesmo sem ser o protagonista e, talvez, a última pessoa que se espera ser desenvolvido, Michael acaba sendo contemplado com os melhores diálogos com Andre – e talvez os únicos. Mas sejamos sinceros, não é a falta de palavras bonitas que ficam na frente da bela execução na ação e fluidez que o longa possui.

Além de Boseman e James, o longa conta também com JK Simmons, Taylor Kitsch e Sienna Miller.

Crime sem Saída chega nos cinemas dia 12 de dezembro. Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=XOqSt1bJfvo&feature=emb_logo

Gabrielle Yumi
Jornalista e sócia do Quarto Nerd, sou apaixonada por cultura pop e whovian all the way. Busco ativamente influenciar e ampliar a voz de mulheres no meio geek/nerd. Cabelo colorido e muito pop é quem eu sou dentro do meu quarto nerd.