Crítica | Coração de Fogo é uma opção familiar para o feriado

Crítica | Coração de Fogo é uma opção familiar para o feriado

E a Paris Filmes não para! A nova animação infantil Coração de Fogo já está disponível nos cinemas brasileiros.

O filme conta a história de Georgia Nolan, uma garota que sonha em ser bombeira durante o século XX, quando apenas homens faziam parte da profissão.

Quando de repente uma série de incêndios acontecem em Nova York e seu pai, cuja profissão atual era ser alfaiate, é chamado para liderar uma equipe peculiar.

Shawn Nolan era um respeitado capitão dos bombeiros até sua filha nascer e ele desistir de tudo por ela. Mas, com a ajuda de um químico latino sem faculdade, um motorista de táxi menor de idade e Joe (Georgia com bigode e uniforme), eles tentam prender o incendiário.

Veja também:

A mensagem de ir atrás de seus sonhos é batida em filmes assim, mas não quando pode facilmente ser um caso real que acontece nos dias de hoje.

A mensagem de que tudo é possível e as mulheres podem alcançar qualquer objetivo e meta ainda está sendo construída em filmes de animação, temos alguns como Frozen (2013), Moana (2016) e Raya (2021). Mas Coração de Fogo é ainda mais real, não pela personagem ser desastrada e amar sua cachorrinha, e sim por estar ao alcance de uma profissão real, atual e inspiradora.

Por outro lado, o mistério por trás do incendiário, os teatros reduzidos a pó e a conclusão não são surpreendentes, poderia ser a chave de ouro para um filme marcante. Mas a única lembrança que poderemos levar é da coragem de Georgia.

Apesar de tudo, a animação aparenta ser clichê, e é. Mas o espírito da personagem e seus acompanhantes talvez seja o que uma criança precisa assistir na infância. E, o que um adulto pode precisar ouvir em uma fase crítica.

As cenas finais, junto aos créditos, mostram imagens das primeiras bombeiras de vários lugares do mundo, também vemos coragem e ousadia. Nenhuma história é realmente aprofundada durante o filme, a única tentativa é falha. Mas novamente, as cenas de Georgia e um caminhão de bombeiros são suficientes para valer o preço do ingresso.

Crítica

Título: Coração de fogo

Elenco: Olivia Cooke, Ryan W. Garcia, William Shatner e Mara Junot

Direção: Laurent Zeitoun

Nota: 3,5/5

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"