Crítica | Casa Gucci com Lady Gaga e Adam Driver mostra a épica e trágica história da grife da melhor forma

Crítica | Casa Gucci com Lady Gaga e Adam Driver mostra a épica e trágica história da grife da melhor forma

Casa Gucci é uma história de ganância, amor e vingança. Onde um único sobrenome possui o poder de arruinar a tudo e a todos. O império Gucci nasceu na região da Toscana, na Itália, quando Guccio Gucci abriu a primeira loja Gucci em 1921. Guccio sempre visou a importância de se vestir com roupas finas e com elegância, um legado que deixou para os seus filhos. Entretanto, entre seus seis filhos, apenas Aldo Gucci (Al Pacino) e Rodolfo Gucci (Jeremy Irons) deram continuidade ao legado do pai.

Na nova produção da Universal, Casa Gucci, a história principal gira em torno de Maurizio Gucci (filho de Rodolfo Gucci) e Patrizia Reggiani (primeira mulher de Maurizio). Maurizio era filho único e herdeiro de metade da grife Gucci. Aldo e seus três filhos eram donos da outra metade, apesar do filme mostrar apenas um de seus filhos, Paolo (Jared Leto).

Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani

Uma história de amor que tinha tudo para dar certo, porém, por causa da ganância e do poder, o casal apaixonante mostrado no início do filme, caiu em ruína. Patrizia (Lady Gaga) veio de uma família simples, seu pai era dono de uma transportadora de caminhões, onde ela trabalhou por algum tempo. Maurizio (Adam Driver) nasceu em um berço de ouro, sempre com muito dinheiro e muitas regalias. Os dois se conheceram por acaso, mas, Patrizia já conhecia o famoso nome Gucci. Então, quando teve a oportunidade de ficar com Maurizio, não perdeu tempo.

Maurizio não se importava muito se tinha ou não dinheiro, mas Patrizia sim. Ela amava o dinheiro e os benefícios proporcionados por ele. Apesar do amor por Maurizio, Patrizia queria poder e luxo, queria fama e tudo o que fosse possível. Maurizio só queria ter uma família e ser feliz. Mas, infelizmente, Patrizia conseguiu convencer o marido de que ele podia ter mais e ser mais. Sendo assim, após a morte de seu pai, Maurizio assumiu metade da Gucci S.P.A. Depois de alguns anos, ele se tornou ganancioso e frio.

No entanto, a outra metade da marca Gucci, ainda pertencia ao seu tio Aldo e seus filhos. Portanto, Patrizia e Maurizio criaram uma estratégia, envolvendo um jogo de sedução, manipulação e mentiras para conseguir pôr as mãos nos 50% restantes. A família Gucci foi aos poucos entrando em colapso, criando conflitos pessoais e dívidas absurdas. A família unida que vemos ao longo do filme, foi se desfazendo graças ao dinheiro.

Legado e morte de Maurizio Gucci

Após uma viagem com a família, Maurizio resolveu pedir o divórcio para Patrizia e seguir sozinho com o legado Gucci. Mas, é claro que ela não aceitaria essa perda tão facilmente, além disso, Maurizio estava com outra mulher. Portanto, Patrizia perdeu tudo o que mais amava e ainda foi trocada por outra mulher. Seu ego estava ferido e seu coração partido.

Foi então que Patrizia e sua amiga, Pina Auriemma (Salma Hayek) também conhecida como A Bruxa Negra, arquitetaram um plano para assassinar Maurizio Gucci. Contrataram dois assassinos de aluguel para cometer o crime. No dia 27 de março de 1995, Maurizio Gucci foi morto com quatro tiros em frente ao prédio Via Palestro, em Milão, Itália. E somente após dois anos, Patrizia e todos os envolvidos no crime foram presos. Patrizia foi condenada a 29 anos de prisão.

Depois de altos e baixos, a famosa e extraordinária marca Gucci, precisou se renovar e se reinventar diversas vezes. Entretanto, apesar de ser uma marca onde apenas membros da família faziam parte, atualmente não existe nenhum descendente da família Gucci trabalhando na grife.

Conclusões finais

O filme mostra todos os lados da história, mas não mostra todos os membros envolvidos da família Gucci. Como os outros filhos de Aldo e a segunda filha de Maurizio e Patrizia. Apesar disso, o telespectador consegue entender perfeitamente a trama e as façanhas do filme. Casa Gucci estreia dia 25 de novembro em todos os cinemas do Brasil.

Confira também:

Crítica

Título: Casa Gucci

Elenco: Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Jeremy Irons e Salma Hayek

Diretor: Ridley Scott

Nota: 4.5/5

Mas e vocês, estão ansiosos para assistir à essa nova produção? Conta aqui para gente nos comentários. Mas, não deixe de seguir o QN nas redes sociais para mais críticas e novidades!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"