Crítica | Beco do Pesadelo com Bradley Cooper é cheio de jogos mentais e suspense psicológico

Crítica | Beco do Pesadelo com Bradley Cooper é cheio de jogos mentais e suspense psicológico

Dia 27 de janeiro estreia nos cinemas brasileiros, o novo filme de Guilherme Del Toro, Beco do Pesadelo. Estrelando Bradley Cooper, Willem Dafoe, Cate Blanchett e muitos outros nomes incríveis do cinema. O filme é baseado na obra romântica de William Lindsay Gresham do ano de 1946.

Na trama de Del Toro, Stanton Carlisle (Bradley Cooper), precisa recomeçar sua vida após incendiar uma casa deserta, com um misterioso corpo dentro. E então, ele encontra um circo onde, a atração principal é um homem selvagem que come uma galinha viva. Apesar da atrocidade, Stanton recebe uma oferta para trabalhar no circo e, ele aceita.

Com o tempo, o misterioso Stanton torna-se amigo de quase todos do circo. Sendo assim, um dia ele conhece o casal Zeena e Peter, que fazem jogos mentais e psicológicos. Stanton se interessa muito pelas técnicas usadas especialmente por Peter, e pede para ele lhe ensinar tudo. Entretanto, Peter adverte Stanton, dizendo que isso é um jogo perigoso, em que é preciso ter o controle, se não muitas pessoas podem se machucar.

Veja também:

Ao longo do filme, é possível ver toda a ganância e ódio do nosso protagonista. Não é segredo para ninguém que Guilherme Del Toro é o mestre em jogos psicológicos, então não seria diferente dessa vez. Na nova produção, o telespectador pode sentir e vivenciar todas as atrocidades humanas mostradas em Beco do Pesadelo. Com cenas fortíssimas e muito marcantes, o filme mostra perfeitamente a decadência do homem por prazeres materiais.

Ao assistimos à um filme, normalmente é possível saber mais ou menos do que se trata. No entanto, em Beco do Pesadelo, nem no trailer, nem durante o filme, é possível saber ao certo onde a trama nos levará. É um filme em que surgem diversos pensamentos e possibilidades, mas, nem todas elas são possíveis. Apesar de Stanton ser um homem muito ganancioso e materialista, pode-se dizer que o final que lhe foi dado, é bem cruel e triste. Entretanto, aos olhos do telespectador, foi o melhor possível.

Veja também:

Beco do Pesadelo é um filme extremamente perturbador e para quem gosta de jogos mentais, drama e suspense psicológico, provavelmente esse filme é uma ótima escolha. Mostra claramente como as pessoas tratam mal uma à outra, sem remorso algum, por dinheiro e status social.

É possível afirmar que o ator Bradley Cooper, tem grandes chances de concorrer ao Oscar de Melhor Ator deste ano. Outros nomes marcantes do cinema são, Jim Beaver (Supernatural -2005-2020), Ron Perlman (Hellboy – 2004) e Toni Collete (Pequena Miss Sunshine – 2006).

Se você gosta de filmes peculiares e alternativos, então não perca a estreia de Beco do Pesadelo nos cinemas dia 27 de janeiro. Ah, e aproveite para seguir o Quarto Nerd nas redes sociais também, e não perca nenhuma crítica!

Crítica

Título: Beco do Pesadelo

Elenco: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Toni Collete e Ron Perlman

Direção: Guilherme Del Toro

Nota: 4,5/5

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"