Crítica | A adaptação de Ataque dos Cães da diretora Jane Campion, tem narrativa misteriosa e final revelador

Crítica | A adaptação de Ataque dos Cães da diretora Jane Campion tem narrativa misteriosa e final revelador

Após 12 anos longe dos cinemas, desde o lançamento de seu último filme O Brilho de uma Paixão (2009), a diretora Jane Campion retorna com o Ataque dos Cães (2021), que estreou nesta quarta-feira (01) na Netflix. O longa é inspirado no romance de 1967 de Thomas Savage, contudo o filme diferente do livro apresenta uma narrativa muito mais misteriosa e um final revelador.

Em Ataque dos Cães os irmãos Burbank são ricos e proprietários de uma grande fazenda em Montana. Phil (Benedict Cumberbatch) o mais velho é um homem totalmente cruel e machista, enquanto George (Jesse Plemons) o mais novo é um amor de pessoa. A relação dos dois que até então é normal, muda completamente quando George se casa com a viúva Rose Gordon (Kirsten Dunst) levando ela e seu filho Peter Gordon (Kodi Smit-McPhee) para morar na fazenda.

Confira também:

A adaptação da diretora Campion foca principalmente na tensão constante do personagem Phil, que ao passo que é estúpido com a cunhada e o filho dela, da mesma forma da noite para o dia começa a ser educado e legal com o jovem rapaz, assim o público pode ter várias interpretações, não sabendo se ele é o mocinho ou o vilão da história.

Além disso, como já era esperado, mais uma vez Cumberbatch dá um show de atuação, ao interpretar o fazendeiro Phil, assim como Smit-McPhee com Peter. A princípio os dois parecem pessoas diferentes, entretanto algo de muito semelhante em ambos é a frieza. Pois Phil castra vários de seus gados sem compaixão alguma, já Peter sacrifica um coelho, simplesmente para fazer testes nele.

Mas o melhor de tudo é o plot twist no final de Ataque dos Cães, onde Phil que a princípio tinha todas as características para ser considerado o vilão se torna vítima da sua própria maldade.

Crítica

Título: Ataque dos Cães.

Elenco: Benedict Cumberbatch, Jesse Plemons, Kirsten Dunst e Kodi Smit-McPhee.

Direção: Jane Campion.

Nota: 4/5.

E então, o que vocês acharam de Ataque dos Cães. Deixe-nos saber nos comentários. Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.

Micaele Lima
Formada em Jornalismo, integrante da equipe de redação do QN e apreciadora da cultura geek nas horas vagas.