Crítica | Aqueles Que Me Desejam A Morte é um thriller cheio de esperança

Crítica | Aqueles Que Me Desejam A Morte é um thriller cheio de esperança

Chegou hoje, 27, aos cinemas brasileiros o filme Aqueles Que Me Desejam A Morte. É um filme que tem como inspiração o livro de Michael Koryta, que leva o mesmo nome. Mas, cuidado! É uma inspiração e não uma adaptação. De qualquer forma, ambas as histórias não deixam de ser perfeitas.

No livro, Jace Wilson, aos seus quatorze anos, quer vencer uma aposta e impressionar as garotas da sua escola. Por isso, ele aceita pular do alto de um amontoado de pedras em um lago gelado. Mas, enquanto treina para o grande dia, Jace encontra um corpo no fundo do lago. E, como se o choque não fosse o suficiente, ele presencia um novo corpo sendo jogado no mesmo lugar.

Já o filme tem uma ideia um pouco diferente, já que o suspense do filme envolve uma dupla de assassinos indo atrás de um promotor de justiça e um perito forense. Isso tudo porque eles têm informações para lá de secretas sobre uma pessoa que claramente não quer que o público saiba. Ou seja, a justiça está sendo feita pelas próprias mãos. Confira o trailer abaixo:

Os Personagens

O filme começa com a apresentação dos personagens do corpo de bombeiros, o que no começo faz o telespectador se perguntar o porquê eles são importantes. Mas, eles são! E logo depois, a gente conhece os dois assassinos que também são de tamanha importância para a trama. Logo em seguida, a gente conhece Connor (Finn Little) e Owen (Jake Weber). E tudo começa a fazer sentido neste momento.

Jake é o perito forense em que forneceu os dados ao promotor de justiça que é assassinado no começo do filme. E, quando a gente acredita que o resto da história é sobre a caça de Jack (Aidan Gillen) e Patrick (Nicholas Hoult) pelo pai e pelo filho, na verdade, não é nada mais do que a luta pela sobrevivência e pela justiça. Até porque, desde o começo, Jake sempre optou por fazer a coisa certa, mesmo que custasse a sua vida.

E, quando Connor vê seu pai ser morto na sua frente, a única coisa que motiva a criança a continuar vivendo é contar no jornal tudo o que fizeram com o seu pai, e claro, quem está por trás. Mas, Connor está perdido em uma floresta de Montana. E é nesse momento em que ele conhece Hannah Faber (Angelina Jolie), que custa para ganhar a sua confiança.

Mas, uma vez conquistada, essa dupla se torna imbatível e a história se volta para os dois. Hannah é uma bombeira que está se recuperando de um trauma recém-vivido, e a esperança de ajudar Connor faz ela querer vestir mais uma vez o seu uniforme. E claro, como se não bastasse todo o estresse da trama, a fuga de Connor e Hannah para a cidade acontece enquanto os dois estão tentando sobreviver às ameaças de Jack e Patrick, e de um incêndio enorme causado pelos assassinos.

A Construção da História

A história não tem nem nada de terror, apesar de os telespectadores tomarem alguns pequenos sustos. Mas, o foco no thriller criminal prende o telespectador na história de uma forma que é triste quando o filme acaba. E quando a gente acredita que algum novo assassinato vai acontecer e o filme acabar, um plot muda todo o foco da cena e a história continua de uma forma espetacular.

Apesar de existirem alguns personagens para trazer um ar de leveza para a história, todos eles são de extrema importância para a construção da história. Principalmente os personagens do Jon Bernthal (Ethan Sawyer) e da Medina Senghore (Allison), que tem uma escola de sobrevivência no meio da floresta que Connor e Hannah lutam pela sua sobrevivência. E, se não fossem por esse casal, muita coisa poderia ter dado errado.

Mas, quando o telespectador para para entender que cada um dos personagens tem uma história de vida que se ligam, tudo faz ainda mais sentido. E claro, apesar de todos estarem lutando pelas suas vidas, o foco principal é fazer Connor chegar até os jornalistas e vingar a morte do seu pai sem mais nenhuma gota de sangue caindo. E mostrar para Hannah que existem algumas consequências que são da sua profissão, mesmo que ela tente salvar o mundo.

A Esperança em Meio Ao Caos

A união da Hannah com o Connor é que traz toda a beleza para a história, e toda a esperança que o telespectador sente ao ver o filme vem da amizade dos dois. Até porque, os dois estão enfrentando tudo juntos, e eles só tem um ao outro para passar por todo o medo juntos. E Connor segue fielmente o conselho de seu pai: se manter próximo só de quem ele confia, já que ele se tornou uma criança orfã depois da morte do seu pai.

E é justamente com base na confiança que o relacionamento mais emocionante da história nasce. Connor não tem muita escolha, mas ao mesmo tempo, a vontade que Hannah tem de se redimir faz com que os dois enfrentam o maior fogo da floresta de Montana de cabeça erguida. E, para a felicidade de quem está assistindo, a história se encerra de uma forma feliz, trazendo esperança e torcendo para que Connor consiga atingir seus objetivos.

Considerações Finais

Aqueles Que Me Desejam A Morte é o thriller perfeito para quem gosta de pouco susto e bastante esperança. É o filme perfeito para refletir sobre a esperança, e para nos fazer acreditar que tudo vai dar certo. Mas, não podemos esquecer que o filme é diferente do livro, então as histórias não se confundem!

A direção do Taylor Sheridan é espetacular. É um filme que realmente prende o telespectador do começo ao fim. Deixa quem assiste preso a uma narrativa impressionante, o que muitos filmes não conseguem fazer. E faz com que a gente lute junto com os personagens e torça para o sucesso de cada um. E claro, para que a justiça seja feita, mas, da forma correta. O elenco de peso também ajuda a história ser contada da melhor forma possível.

Confira também: 10.000 Navios | Spin-off de Game of Thrones já tem uma roteirista.

Crítica | Aqueles Que Me Desejam A Morte é um thriller cheio de esperança

Título: Aqueles Que Me Desejam A Morte (Those Who Wish Me Dead, 2021)
Diretor: Taylor Sheridan
Elenco: Angelina Jolie, Jon Bernthal, Medina Senghore, Nicholas Hoult, Aidan Gillen, Finn Little
Nota5/5

Mas e você, já assistiu Aqueles Que Me Desejam A Morte? Nos conte nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.