Hoje (12) a Netflix lançou mais um filme de ação com o elenco carregado, Alerta Vermelho já está na plataforma!
Com Gal Gadot, Ryan Reynolds e Dwayne Johnson nos papéis principais, você vive a vida dos dois maiores vilões de arte do mundo. Enquanto vemos a aventura deles atrás dos três ovos de Cleópatra, o FBI, aka Dwayne, e a Interpol não dão descanso para eles.
Personagens
O elenco pode aparentar uma escolha inusitada, mas a atual Mulher-Maravilha, com The Rock e Deadpool interpretam tão bem seus personagens que mesmo distintos de seus trabalhos, soam familiares.
Gal está no papel de uma vilã sexy, gananciosa e confiante, suas ações são calculadas e ela sempre está dois passos à frente de seus inimigos. Já Ryan é o perfeito alívio cômico, por ser um filme de ação, no início as piadas soam forçadas, mas seu personagem clássico anima a cada aparição.
Enquanto isso, temos Dwayne, um agente do FBI que tem coração mole apesar de seu tamanho e altura, ele ajuda a entregar um bromance hilário com Ryan.
Por outro lado, podemos perceber como o foco não é a construção dos personagens, os atores salvam com seu carisma. Mas, o clichê não escapa e por conta dos plot twists do filme, a atuação experiente que salva.
Enredo
Agora, quando se trata de Alerta Vermelho e plot twist, a resposta é sim! Não importa qual seja a pergunta. Alguns são esperados, outros as dicas são óbvias, mas alguns são bem articulados. Juntos às cenas de ação, o filme fica agradável, mas não um clássico do cinema, como Indiana Jones, Jumanji e Viagem 2, ambos também interpretados por Dwayne.
Outros momentos agradáveis no enredo são as referências, podemos chamar também de fan service, mas não de maneira absurda. Elas são diretas mas não exageradas, realmente fazem sentido ao contexto da cena. (Pelo menos a maioria).
Confira também:
- Crítica | Esqueceram de mim no lar, doce lar é nostálgico, mas não
- Crítica | Coquetel Explosivo serve bom protagonismo feminino, mas não vai além com narrativa arrastada
Ação?
Afinal, Alerta Vermelho é um filme de ação? Apesar das explosões, homens pulando de parede em parede estilo Tom Cruise e as lutas, não é totalmente uma ação.
Então, podemos chamar de comédia? Também não, Ryan e seu personagem de humor sarcástico nível Jake Peralta não são o suficiente para uma comédia.
Logo, pode ser uma aventura? Digamos que mais ou menos, a história do roubo dos ovos de Cleópatra é definitivamente uma aventura, mas não uma nível Jungle Cruise (também interpretado por Dwayne).
Por ser o filme com maior investimento da Netflix, a justificativa não aparece no enredo, talvez no elenco de peso, nos ovos de ouro ou no fato dos personagens estarem em países diferentes a cada cena. Mas os fãs do filme de Johnson e das lutas de Gadot não ficarão satisfeitos, por outro lado, é perfeito para os de Reynold, talvez esse seja o público alvo.
Ou talvez o público alvo seja apenas um grupo de amigos querendo passar tempo pela Netflix em uma tarde de chuva. Ou uma família procurando algo para assistir em um sábado à noite. De qualquer forma, Alerta Vermelho não exige muito de seu cérebro e se você tem um humor duvidoso, com certeza vai rir.
Crítica
Título: Alerta Vermelho
Diretor: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Gal Gadot, Dwayne Johnson, Ryan Reynolds
Nota: 3,5/5