A nova produção da Amazon Prime com Ben Affleck e Ana de Armas, estreou nesta sexta-feira dia 18 de março no serviço de streaming. O filme que leva o título de Águas Profundas, é baseado no romance homônimo de 1957, escrito por Patricia Highsmith.
Ben Affleck e sua ex, Ana de Armas interpretam o casal Van Allen. Aparentemente, Vic (Affleck) e Melinda (Armas), possuem um casamento aberto, onde Melinda se relaciona com outros caras na frente do marido e ele aceita. O que pode parecer ser um acordo entre os dois, acaba sendo um incomodo para Vic, pois claramente ele não está tão contente com a situação.
O diretor Adrian Lyne (Proposta Indecente – 1993 e Atração Fatal – 1987) tentou claramente fazer jus ao livro ao trazer um tom erótico para o filme, no entanto, ele enfatizou muito mais a vida medíocre e sem graça dos ricos do que na sensualidade esperada. Águas Profundas mostra muito bem como o dinheiro pode tornar tudo entediante e banal. Melinda tem tudo, mas ao mesmo tempo não tem nada.
Entretanto, apesar das críticas sociais muito bem elaboradas, a produção pode se tornar entediante em alguns aspectos. Das duas horas de filme, somente nos 10 últimos minutos é proporcionado alguma ação e emoção. Antes disso, infelizmente o filme é bem parado e monótono, sem prender o telespectador até o final.
Veja também:
- The Boys | Terceira temporada ganha teaser trailer, assista
- Parabéns Lily Collins | 10 filmes que provam que a atriz não envelheceu nada em seus 13 anos de carreira
Águas Profundas é o tipo de filme que envolve um drama psicológico familiar muito forte. No início é difícil de compreender o motivo de duas pessoas ficarem em um relacionamento desse tipo, mas, ao decorrer da história, quem assiste entende totalmente o motivo das atitudes tomadas pelos personagens.
Outra indicação que o diretor quis fazer uma sátira ao estilo de vida das pessoas de classe alta, é a quantidade de festas dadas pelos personagens, mostrando a tentativa medíocre dessas pessoas da meia-idade de tentar recuperar sua juventude perdida de uma forma estupidamente patética, onde literalmente mostra como tudo é fácil e sem graça ao mesmo tempo.
Além dos atores principais, a nova produção contém um elenco bem diversificado. O ator Finn Wittrock, mais conhecido por seus personagens na série American Horror Story (2011-2021) e Ratched (2020), Jacob Elordi de Barraca do Beijo (2018) e Euphoria (2019-atualmente) e, o ator de comédia, Lil Rel Howery de Free Guy (2021).
Portanto, se você gosta de filmes como Garota Exemplar (2014), Animais Noturnos (2016) e Instinto Selvagem (1992), com certeza Águas Profundas é uma boa escolha. O filme já está disponível no streaming da Amazon Prime Video para os seus assinantes.
Crítica
Título: Águas Profundas
Direção: Adrian Lyne
Elenco: Ana de Armas, Ben Affleck, Jacob Elordi, Finn Wittrock, Tracy Letts e Rachel Blanchard
Nota: 3/5
Não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo e nos conte o que achou do filme! Mas, não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais críticas.