Crítica | A Vizinha da Mulher na Janela é maluco, engraçado e surpreende mais do que filme com Amy Adams

A Netflix lançou no streaming A Vizinha da Mulher na Janela, a série é uma sátira para as produções de suspense como, Garota Exemplar (2014), A Garota no Trem (2016) e A Mulher na Janela (2021). A série possui Kristen Bell no papel principal que retira muitas risadas nessa sátira maluca mais ao menos tempo envolvente, que surpreender ainda mais do que o filme com a Amy Adams.

A Vizinha da Mulher na Janela, acompanha Anna que passa todos os dias bebendo vinho e olhando tudo pela sua janela, mas logo depois de um vizinho bonitão que se mudar com a filha, ela testemunha um assasinato ou ela acha que foi isso que viu.

A produção da série conseguiu substituir toda a seriedade que são presentes nessas produções e substituiu pelo humor, em alguns momentos é como se o roteiro tirasse sarro dos triller famosos que vemos por ai, mas mesmo assim ainda temos a inserção do assasinato, ou é isso que a protagonista acha que viu.

Crítica | A Vizinha da Mulher da Janela é maluco, engraçado e surpreende mais do que filme com Amy Adams

E diferente do que muitos pensam a série tem sim reviravoltas atrás de reviradolta, e mesmo misturando diversas produções famosas em seu drama em algumas momentos ela inda consegue ser original e surpreender o expectador, que em algumas situações pode ficar se perguntando: ok, o que vai vir agora? ou o que ela vai fazer agora? Tudo parece ter se resolvido.

O mais divertido de tudo é que mesmo sendo uma sátira a produção leva a sério a proposta de descobrir se foi realmente assasinato ou não, e ir construindo esse quebra cabeça, episódio após episódio é uma das coisas mais divertidas e bem trabalhadas da história que te surpreende a cada minuto.

Confira também:

Kristen Bell simplismente consegue dar um show de atuação ruim, a atriz consegue seguir o clichê ao pé da letras das inúmeros personagens de suspense, e arrasa em sua atuação como Anna. Em entrevista recente a atriz afirmou que atuou ruim, pois era isso que a sátira precisava.

Com 8 episódios de mais ou menos 30 minutos, A Vizinha da Mulher na Janela é divertido na medida certa, com uma atuação magnificamente ruim de Kristen Bell, a produção aposta certo ao misturar o suspense com a comédia. Além disso, a produção ainda traz um final clichê e previsivél para os amantes de suspense, mas não deixa de surpreender e de tirar diversas risadas.

Título: A Vizinha da Mulher na Janela

Criação: Rachel Ramras,Hugh Davidson e Larry Dorf

Elenco: Kristen Bell,Michael Ealy,Tom Riley.

Nota: 5/5

Aliás, você já viu esse lançamento da Netflix? Mas, não se esqueça de comentar com a gente a sua opinião sobre esse novo filme original da plataforma. Por fim, não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais para não perder mais nada do que rola por aqui no QN!

Erica Souza
Redatora do QN, nordestina e estudante de Jornalismo, amo um bom livro de romance, chuva, meus batons vermelhos e claro séries.