Musical adolescente é uma produção da Netflix.
A Semana da Minha Vida é um longa repleto de canções, clima de acampamento e cristandade. O musical é estrelado por Kevin Quinn, que é considerado o novo Zac Efron da geração por causa da semelhança chocante com o ator na época de High School Musical, e Bailee Madison, que apesar de jovem, tem um currículo extenso de produções grandes em sua carreira.
Na trama, o adolescente problemático Will Hawkins (Kevin Quinn) tem um desentendimento com a polícia e se vê em apuros. Assim, ele tem duas opções: um centro de detenção juvenil ou um acampamento cristão. Escolhendo o último, Will se encontra completamente deslocado até conhecer Avery (Bailee), e o jovem começa a se abrir e dar uma chance para as pessoas e o lugar.
O filme tem um combo de clichês de longas adolescentes com um roteiro bastante fraco e sem emoção. Além disso, é mesclado com performances e canções medianas, que definitivamente não ficam na cabeça do público, diferente do que aconteceu na série Julie and The Phantoms (2020-), em que até uma turnê de shows foi solicitada pelos fãs.
Para quem já assistiu, o longa parece uma versão cristã e piorada do icônico Camp Rock, estrelado por Joe Jonas e Demi Lovato na época. Com direito às clássicas cabanas de acampamento, romance adolescente, cenas idênticas, como Will tocando violão no lago e Avery o encontrando, e o protagonista mentindo sobre a sua vida real, além de músicas gospel que falam sobre Deus e fé cristã de alguma forma.
O filme não tem muito desenvolvimento e nem um único ponto alto. Não dá nem a impressão de que vai ter uma grande reviravolta, porque simplesmente não tem muita história para contar. Logo quando chega no acampamento, Will conhece Avery, exemplo de menina bondosa no lugar, se encanta por ela, compartilha as dores e inseguranças, e se torna a responsável por despertar no bad boy a vontade de se tornar uma pessoa melhor. Típico clichê de filme adolescente sem sal. E, mais uma vez, é notável a semelhança entre Shane (Joe Jonas) e Mitchie (Demi Lovato).
O elenco da produção não é muito grande, mas mesmo assim consegue ser super fraco. Nenhuma história é aprofundada, não apresentam grandes conflitos, as conexões são quase que inexistentes e irrelevantes, além de boa parte da cenas serem encaixadas de forma totalmente aleatória.
A Semana da Minha Vida é uma tentativa fracassada de reviver a fórmula do sucesso na época do auge da Disney Channel com adolescentes, jovens cantores e danças. A narrativa é extremamente descartável, com clichês óbvios que todos já estão saturados, falas e comportamentos dos protagonistas completamente previsíveis, sem nenhuma emoção que é facilmente esquecível pelo público que assistiu a novidade na plataforma.
Título: A Semana da Minha Vida
Direção: Roman White
Elenco: Kevin Quinn, Bailee Madison, Jahbril Cook
Nota: 1.5/5
Veja também: Crítica | Na Mesma Onda tenta ser emocionante mas falha