Hoje (17), foi lançado nas maiores redes de cinema do Brasil o filme brasileiro A Jaula, que conta com um pequeno elenco, estrelado por Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima. O filme dirigido por João Wainer conta a história de Djalma, um rapaz da capital de São Paulo que entra em um carro para roubar o rádio e acaba preso em uma armadilha do dono do carro. Através desse rádio que ia ser roubado, o dono, que se intitula cidadão de bem se comunica com seu prisioneiro e o faz
O filme entrega boas atuações, em especial a de Chay e Alexandre, que com toda a certeza ajudam muito no caimento, e que o público acredite que tudo aquilo poderia tranquilamente acontecer em um cenário muito atual do nosso país. Os atores também ajudam muito para que o público engula o roteiro repetitivo e raso que tenta passar uma crítica atual e válida.
Confira Também:
- Crítica | And Just Like That… amadurece história de Carrie Bradshaw de forma incompleta, mas se atualiza diante de uma sociedade moderna
- Vincent D’Onofrio, o Rei do Crime de Gavião Arqueiro e Demolidor, diz não ter mais contratos com a Marvel
Apesar das falhas e repetimentos desnecessários de roteiro, o tema abordado do filme é extremamente importante, principalmente nos dias de hoje. A justiça feita com as próprias mãos é certamente o principal tema, algo que aos poucos estamos vendo com mais frequência e que se torna algo extremamente preocupante. Outro ponto importante desse filme é a crítica a programas jornalísticos totalmente sensacionalistas, que muitas vezes até impede o telespectador de ter seu próprio pensamento em relação a um assunto em específico.
Por fim, você já pode assistir A Jaula nas maiores redes de cinemas de todo o Brasil, mas não se esqueça de que assim que assistir, comentar com a gente abaixo.
Nome: A Jaula
Direção: João Wainer
Elenco: Chay Suede, Alexandre Nero, Mariana Lima, Astrid Fontenelle.
Nota: 3/5
Aliás, quais são as suas expectativas para esse novo filme com um elenco, apesar de pequeno, com grandes nomes do cinema nacional? Então, não se esqueça de comentar com a gente quais filmes desse tipo você já viu e gostou? Por fim, não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais para não perder mais nada do que rola por aqui no QN!