Crítica | A Fera do Mar é uma aventura divertida e cheia de aprendizados

Crítica | A Fera do Mar é uma aventura divertida e cheia de aprendizados

A Fera do Mar, a mais nova animação da Netflix, já está disponível em seu catálogo. O filme conta com direção do estimado Chris Williams, que anteriormente dirigiu Moana – Um Mar de Aventuras (2016). A animação com uma trama legal apresenta uma aventura divertida e cheia de aprendizados.

A Fera do Mar, narra a trajetória de Jacob (Karl Urban), um marinheiro que dedicou sua vida a caçar monstros. No entanto, depois de conhecer a pequena Maisie (Zaris-Angel Hator), o caçador começa a descobrir, que talvez as feras não sejam más como aparenta as histórias. Assim, os dois farão de tudo para proteger a grande fera do mar, chamada Vermelha.

Veja também:

A trama da animação não é nada inovadora, porém ela é uma aposta certeira e envolvente, que pode agradar tanto as crianças, quanto os adultos. Ela consegue prender a atenção de quem assiste e também gera no público um sentimento de empatia pelos personagens, torcendo para que tudo possa dar certo no final.

Além disso, a história como um todo transmite muitos aprendizados, que são perceptíveis na jornada de cada personagem e o quanto isso os faz amadurecer. O exemplo maior é a empatia que todos começaram a sentir pelas feras do mar, mas também o crescimento de doação e proteção entre Jacob e Maisie, dentre outros.

Para concluir, A Fera do Mar conta com uma trama envolvente, divertida e ainda por cima, presenteia o público com uma história cheia de aprendizados.

Crítica

Título: A Fera do Mar

Elenco: Karl Urban, Zaris-Angel Hator, Jared Harris, Marianne Jean-Baptiste, Dan Stevens e Kathy Burke.

Direção: Chris Williams

Nota: 5/5.

E então, o que vocês acharam de A Fera do Mar? Deixe-nos saber nos comentários. Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.

Micaele Lima
Formada em Jornalismo, integrante da equipe de redação do QN e apreciadora da cultura geek nas horas vagas.